segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

As comemorações do movimento sindical

Por João Guilherme Vargas Netto

Com as festas de fim de ano se aproximando as entidades sindicais já organizam suas comemorações, embora em 2019 não haja muito a comemorar.

Para conversar com a população e com os trabalhadores e as trabalhadoras no estado de São Paulo sobre a ameaça da MP 905 de Bolsonaro e Guedes, que acaba com direitos e aumenta o emprego precário, as 10 centrais sindicais unidas definiram uma “Jornada de Lutas por Empregos e Direitos” com panfletagens e mobilizações durante esta semana entre os dias 10 e 13 de dezembro.

Cinco eixos temáticos são importantes:

- para os desempregados com o passe livre;

- para as famílias com a renegociação das dívidas;

- para os ricaços com a taxação maior dos impostos;

- para a população com melhores serviços públicos de saúde;

- para todos os trabalhadores e trabalhadoras com a política de valorização do salário mínimo e correção da tabela do imposto de renda.

O ABC paulista começará na terça-feira, dia 10, no km 23 da rodovia Anchieta; no dia 11 haverá panfletagem na metalúrgica MWM e nos terminais de Santo Amaro e Largo Treze; no dia 12, panfletagem nas estações de metrô de São Paulo e também em Campinas; no dia 13, panfletagem em Osasco e Carapicuíba.

Convocaram as mobilizações e as estão organizando a CUT, a Força Sindical, a UGT, a CTB, a CSB, a Nova Central, a CGTB, a Intersindical, a Intersindical Instrumento de Luta e a Conlutas.

É uma maneira forte de chegar ao fim de ano com unidade e disposição de luta, uma ótima maneira de comemorar as festas de fim de ano.

0 comentários: