sexta-feira, 24 de julho de 2020

Bolsonaro descarta e esfaqueia Bia Kicis

Por Altamiro Borges

A deputada Bia Kicis (PSL-DF), uma das bolsonaristas mais furiosas da Câmara Federal, vive seu inferno astral. Após votar contra a PEC do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), corroendo a imagem do farsante Jair Bolsonaro, ela foi descartada da liderança do governo no Congresso sem dó nem piedade.

Para piorar sua situação, os caciques do PSL já anunciaram que expulsarão Bia Kicis da sigla  juntamente com outros cinco deputados aloprados que votaram contra a PEC do Fundeb. Segundo a Folha, a "representação contra Bia Kicis será a primeira a chegar ao conselho de ética do PSL". A expulsão já é dada como certa!


Bolsonaristas panacas serão expulsos do PSL

Para o vice-presidente nacional da legenda, deputado Júnior Bozzella, o voto de Bia Kicis e dos outros cinco bolsonaristas "macula a imagem do PSL... A expulsão é o caminho mais justo. O voto deles, contrário ao novo Fundeb, prova o quanto estão descomprometidos com a educação do nosso país".

Além de Bia Kicis, votaram contra os deputados Chris Tonietto (RJ), Filipe Barros (PR), Luiz Phillipe de Orleans e Bragança (SP), Junio Amaral (MG) e Márcio Labre (RJ). Os panacas sequer perceberam a manobra de Jair Bolsonaro, que pretendia esvaziar e adiar a votação do Fundeb, mas recuou para evitar maior desgaste.

A deputada que virou bagaço

Segundo o Estadão, o inferno astral de Bia Kicis pode piorar ainda mais. Sua destituição da vice-liderança do governo "foi mais um movimento do presidente para se afastar da ala radical do bolsonarismo nesta fase em que ele precisa ampliar a sua base de sustentação" para evitar a abertura do processo de impeachment.

O presidente fascista não vacila em trair e esfaquear seus mais caninos aliados. "A deputada Bia Kicis é uma das mais ferrenhas apoiadoras de Bolsonaro e foi surpreendida com a dispensa" da vice-liderança, relata o jornal Estadão. Ela foi descartada como bagaço!

"A gota d’água para a saída de Bia Kicis ocorreu após ela ter passado recibo da derrota do Palácio do Planalto na votação do Fundeb, segundo apurou o Estadão. O governo articulou uma manobra para 'vender' a imagem de que havia saído vitorioso em plenário", mas a deputada estridente bobeou e não recuou.

A mágoa de Bia Kicis

O governo "chegou mesmo a mudar de posição na última hora, quando percebeu que perderia. Mesmo assim, a então vice-líder fez questão de manter o voto contra a proposta que prorrogou o Fundeb, escancarando o racha". O voto dela e de outros cinco bolsonaristas desgastou o "capetão" na sociedade.

Segundo o jornal Estadão, "Bia Kicis ficou magoada com Bolsonaro, que ainda busca um nome para substituí-la. O presidente foi aconselhado pelo núcleo militar a arquivar o estilo de permanente confronto com as instituições" para evitar o impeachment. Nesse cenário, Bia Kicis é descartável!

0 comentários: