terça-feira, 1 de setembro de 2020

O neonazismo e a campanha antivacinação

Por Jair de Souza

Acabei de receber um vídeo através de uma pessoa conhecida que me disse que também o tinha recebido de uma fonte não identificada.

Ao assistir ao vídeo, de imediato o associei às técnicas neonazistas (e bolsonaristas) para a difusão de mentiras e para espalhar o medo entre as pessoas menos informadas.

Tudo é feito e apresentado para parecer que se trata de alguém sério e responsável (um médico abnegado), lutando contra um monstro global que quer nos dominar. O autor da mensagem do vídeo seria um solitário combatente heróico que se dispõe a ir à luta para impedir que a humanidade seja destruída.

Gostaria de divulgar este alerta sobre esta mensagem diabólica, que já deve estar circulando aos milhões através das redes bolsonaristas. Mas, é importante que o vídeo não seja divulgado sem algumas palavras de alerta, pois a ideia que está por trás daqueles que o realizaram é justamente a de se aproveitar do elevado grau de desinformação que permeia nosso povo e a desconfiança existente em relação às instituições de nossas sociedades.

0 comentários: