domingo, 13 de dezembro de 2020

O bolsonarista Bob Jefferson implode o PTB

Por Altamiro Borges


Bob Jefferson, que hoje é um agressivo e caricato bolsonarista, enfrenta grave crise em casa – e não é com a filhota Cristiane Brasil, que recentemente saiu da cadeia. O problema se dá no PTB, o partido que o jagunço preside com mãos de ferro. Há uma rebelião entre os parlamentares e caciques da sigla.

A Folha registrou neste sábado (12): "Figura histórica do PTB, partido no qual militou por 30 anos, o deputado estadual Campos Machado, 81, decidiu se mudar para o Avante... A filiação à nova sigla se deve, segundo o parlamentar, ao fato de Roberto Jefferson ter se transformado num 'ditador', que ele não reconhece mais".

Em outra notinha, no final de novembro, a mesma Folha já havia informado que outros "membros do PTB reclamam que o presidente da sigla, Roberto Jefferson, vem intensificando a radicalização ideológica goela abaixo dos colegas de partido". O jornal prosseguiu no relato da guerra interna:

"Eles dizem que o dirigente transformou a juventude do PTB em 'juventude cristã' e entoa um discurso messiânico que não se sabe se é pragmatismo político, para tentar se aproximar de Jair Bolsonaro, ou delírio". Talvez seja a soma de ambos: oportunismo e maluquice do jagunço bolsonarista!

Os outros dois caciques que já decidiram deixar o PTB são o pernambucano Armando Monteiro Neto (ex-senador e ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria) e o baiano Benito Gama (ex-deputado federal). Há sinais de rebeldia contra o ditadorzinho também no Paraná, Goiás e Alagoas.

0 comentários: