segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Banco do Brasil fecha agências e demite

Por Altamiro Borges


Entre suas constantes diarreias verborrágicas - que servem para desviar a atenção -, Jair Bolsonaro segue implantando o plano do "deus mercado" - que está acima de todos - para destruição do país. Nesta segunda-feira (11), a direção privatista do Banco do Brasil anunciou o fechamento de 361 unidades e a intenção de demitir 5 mil bancários.

Segundo o “comunicado ao mercado”, o "redimensionamento da estrutura organizacional" do BB deverá ser implantado ainda neste primeiro semestre de 2021. O desmonte prevê a desativação de 112 agências, sete escritórios e 242 Postos de Atendimento (PAs), e a abertura de dois planos de demissões “voluntárias”.

Além do fechamento das 361 unidades, ainda haverá a conversão de 243 agências em PAs; a transformação de 145 unidades em “Lojas BB”; e a criação de 28 unidades de negócios, sendo "14 Agências Especializadas Agro". As medidas penalizam o cliente individual, os pequenos correntistas e poupadores, e servem à cloaca burguesa.

A demissão estimada de 5 mil funcionários - um dos maiores facões da história do Banco do Brasil - será feita através do Programa de Adequação de Quadros (PAQ) e do Programa de Desligamento Extraordinário (PDE). É preciso conter Jair Bolsonaro e seus laranjas do mercado antes que seja tarde demais - antes da total devastação do Brasil.

0 comentários: