segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Negacionista, âncora de TV morre de Covid-19


Por Altamiro Borges


Faleceu neste domingo (10), vítima de complicações decorrentes da Covid-19, o jornalista Stanley Gusman, que apresentava o programa "Alterosa Alerta" na TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais. Com 49 anos, o âncora infelizmente menosprezava os riscos do novo coronavírus e negava a importância da vacinação. Baita ironia da história!

Segundo relato do site Notícias da TV, "desde o início da pandemia, Stanley expressou opiniões duvidosas a respeito da gravidade do vírus". Em 18 de dezembro, por exemplo, ele detonou no Twitter as regras de isolamento social baixadas pelo prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil.

"Eu vou visitar o meu pai, minha mãe e não vou matá-los", postou em tom de provocação ao informar que visitaria os seus familiares no Natal, apesar do risco de disseminação da doença. Poucos dias depois, o jornalista foi internado na UTI do Hospital Vila da Serra, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O site ainda registra que Stanley Gusman "duvidou da eficácia das vacinas que estão sendo produzidas para combater o contágio e compartilhou notícias falsas sobre o assunto". Por suas redes sociais, ele se comportou como um negacionista e criticou a "obrigatoriedade" da vacinação no país.

Já o jornal O Dia lembra que o âncora da TV Alterosa, afiliada do SBT, “era apoiador do presidente Jair Bolsonaro, mantinha o discurso antivacina e criticava o governador de São Paulo, João Doria". Ele pregava a "união dos bolsonaristas" contra as forças de esquerda. Que sua triste morte sirva de alerta aos direitistas menos tacanhos.

0 comentários: