quarta-feira, 3 de março de 2021

A quebra do sigilo do “apóstolo” Valdemiro

Por Altamiro Borges

O site UOL noticiou nesta terça-feira (2) que "a Justiça de São Paulo quebrou o sigilo bancário do apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus. A decisão foi tomada pela juíza Monica Di Stasi, da 3ª Vara Cível, e tem como objetivo investigar se o patrimônio da Mundial, uma das maiores igrejas evangélicas do país, confunde-se com o do seu fundador”.

Segundo a notinha, o processo foi aberto pelo proprietário de um imóvel na cidade de Guararema, no interior paulista, que cobra cerca de R$ 22 mil em aluguéis não pagos pela seita evangélica. A vítima do trambique nada santo "pretende que o apóstolo e o presidente da igreja sejam responsabilizados pela dívida".

O apóstolo espertalhão, que vende "semente de feijão para cura da Covid-19", afirma cinicamente que a dívida é da Igreja Mundial e não dele. "Valdemiro Santiago não faz parte do contrato social da igreja e nem assinou o contrato de locação como fiador", afirmam os advogados do "apóstolo" bilionário.

No processo, o proprietário do imóvel afirma que Valdemiro Santiago leva uma vida "nababesca" enquanto a igreja responde a mais de mil processos por dívidas não pagas. "É pública e notória sua conexão com a Mundial", afirma. Para ele, há uma evidente tentativa de se "ocultar" o patrimônio

A juíza limitou a quebra do sigilo ao período de vigência do contrato do imóvel (agosto de 2018 a janeiro de 2021). Ex-servo de Edir Macedo na Igreja Universal do Reino de Deus, Valdemiro Santiago fundou a sua Igreja Mundial do Poder de Deus em 1998, na cidade de Sorocaba, no interior paulista. A seita diz contar atualmente com cerca de 6.000 templos em 24 países.

0 comentários: