quarta-feira, 23 de junho de 2021

Ratinho afunda junto com Bolsonaro

Por Altamiro Borges


Ratinho é um dos maiores bajuladores do "capetão" Jair Bolsonaro na televisão brasileira – uma típica ratazana. Mas, pelo jeito, esse puxa-saquismo está afundando a sua audiência. Segundo informa Ricardo Feltrin em matéria postada no site UOL nesta segunda-feira (21), "Ratinho perde 1 em cada três telespectadores do SBT". E a situação só tem piorado nos últimos meses!

Segundo a coluna, "além de estar atravessando uma de suas piores fases no ibope desde que estreou no SBT, Ratinho ainda amarga uma fuga prolongada de público... Enfraquecido pela ausência de plateia, formato de programa que não se renova, brincadeiras bobas e a pecha de bolsonarista fanático são alguns dos prováveis motivos para a sangria de público e a desaprovação de boa parcela dos espectadores".

Em maio passado, o programa de Carlos Massa fechou com 5,6 pontos e 9,1% de share (participação no universo de TVs ligadas) na Grande São Paulo. Foi a pior média em pontos dos últimos 11 anos. Os dados foram medidos pela Kantar Ibope e obtidos com exclusividade pela coluna de Ricardo Feltrin.

"Para comparação, 20 anos atrás Ratinho marcava 15,8 pontos e 21,4% de share no SBT. Ou seja, de lá para cá ele perdeu aproximadamente um em cada três telespectadores. Além disso, seu programa também tem perdido fôlego junto aos anunciantes. Boa parte dos produtos anunciados pelo apresentador e empresário são de empresas de sua propriedade ou que ele é sócio”, relata Ricardo Feltrin. Ratinho afunda junto com o fascista que desgoverna o Brasil.

0 comentários: