sábado, 18 de setembro de 2021

Daniel Silveira e Bob Jefferson serão soltos?

Por Altamiro Borges


Após a “carta de arrego” do fascista Jair Bolsonaro, seguida do seu dócil telefonema, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), parece que ficou mais generoso. Na quarta-feira (14), ele autorizou o deputado troglodita Daniel Silveira (PSL-RJ) a sair temporariamente da prisão para fazer uma ressonância magnética devido a uma lesão no joelho.

Segundo relato do site Metrópoles, “pela decisão do ministro, Daniel Silveira deverá ser escoltado pela Polícia Federal e deve voltar ao cárcere assim que terminar o exame. A determinação atende a pedido da defesa do deputado, após a unidade prisional afirmar que Silveira apresenta sinais clínicos de lesão em um osso e em um ligamento".

A tornozeleira eletrônica do jagunço do PTB

Em outra piedosa decisão, Alexandre de Moraes permitiu a retirada da tornozeleira eletrônica de Roberto Jefferson para fazer exames médicos. O presidente nacional do PTB, que chegou a postar vídeos carregando armas e ameaçando o ministro do STF, foi preso em agosto acusado de integrar uma quadrilha digital que atenta contra a democracia.

Nas duas últimas semanas, Bob Jefferson – como também é conhecido o político velhaco – tem feito um tratamento no Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro. Ele, porém, segue com ordem de prisão. Segundo o magistrado, “a prisão é necessária e imprescindível à garantia da ordem pública e à instrução criminal”.

Será que a “carta de arrego” e o telefonema do presidente, intermediado pelo amigo comum Michel Temer, amoleceram o coração de Alexandre de Moraes, que decidiu abrandar o tratamento de famosos milicianos bolsonaristas? Ou será que houve algum “acordão” nos bastidores e todos os fascistas serão liberados em breve? A conferir nos próximos dias!

2 comentários:

Prof. Antonio Neto disse...

Não parece ser da natureza do ministro fazer concessões. A ida dos presos para exames é normal.

Mestre VPN disse...

Infelizmente o Brasil colocou no poder um presidente que flerta dia e noite com o autoritarismo, fascismo e com tudo que deveria ficar esquecido nos porões da história. É triste ver que ele ainda possui tantos seguidores fanáticos, que fazem tudo que ele dita, sem questionar nenhuma de suas ideias mirabolantes. Mas, 2022 está chegando e espero que o povo brasileiro tire do poder esse energúmeno e protótipo de ditador para podermos vislumbrar um Brasil melhor e mais seguro.