sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

A bolsonarista RedeTV afunda no ibope

Por Altamiro Borges


A sabujice da RedeTV!, que diariamente bajula o fascista e negacionista Jair Bolsonaro, não está dando bons resultados – pelo menos em termos de audiência. O jornalista Ricardo Feltrin informa nesta sexta-feira (4) no site UOL que a emissora ronda o “traço” no ibope, segundo a pesquisa mensal da Kantar Media obtida com exclusividade por sua coluna.

Pelo ranking dos canais abertos, a TV Globo obteve nos últimos 24 dias uma média nacional de 10,803 pontos no ibope e 31,2% de share (televisores sintonizados); a Record ficou em segundo lugar, com 4,11 pontos e 11,2%, respectivamente; o SBT ficou com 3,34 e 9,8%; a Band aparece em quarto, com 1,1 e 3,15%; e a RedeTV empacou com 0,283 e 0,817%.

"100% chapa-branca"

Como ironiza o colunista, “de surpresa no ranking, o péssimo resultado da governista RedeTV. Aparentemente, nem os 30% de bolsonaristas convictos do país estão prestigiando a programação. Menos de 1% do total de TVs sintonizadas na emissora nas 15 maiores regiões metropolitanas medidas pela Kantar Media... Nem mais o outrora razoável jornalismo da casa salva mais, desde que definhou e se tornou um produto que pode ser considerado ‘100% chapa-branca’”.

Controlada por dois famosos empresários picaretas – Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo –, a RedeTV sempre foi uma emissora direitista e metida em rolos. Mas após a ascensão do fascista ao poder, ela desembestou de vez. Ela não é apenas “100% chapa-branca”. Ela é mentirosa e hidrófoba no seu fanatismo bolsonarista – sabe-se lá a que preço!

O fanatismo de Marcelo de Carvalho

Seus donos sequer escondem essa militância extremista, principalmente o narcisista Marcelo de Carvalho. Como lembra Mauricio Stycer, em artigo postado em dezembro passado, “o apoio de Carvalho ao bolsonarismo se reflete na RedeTV. O jornalismo do canal é claramente simpático ao governo. A visão do vice-presidente da emissora coincide com a do presidente da República inclusive em relação ao combate à pandemia do coronavírus”.

“Contrário aos rigores da quarentena e simpático ao chamado ‘tratamento precoce’, Carvalho chama de ‘mimimi’ a preocupação com a nova variante do vírus e de "coronalovers" os que manifestam intenção de reforçar as medidas de proteção (‘home férias’, diz)”.

“Mais recentemente, afinado com uma ala dos apoiadores do governo, Carvalho tem feito manifestações em defesa da tradição e dos valores cristãos. Há duas semanas, comentou uma propaganda dos correios da Noruega em que o Papai Noel é retratado beijando outro homem. "E a Globo aplaudindo. É só o que faltava. Daqui a pouco vão insinuar relação dele com as renas. É o fim do mundo. Ou estou errado???"

0 comentários: