quarta-feira, 4 de maio de 2022

ComunicaSul e a integração latino-americana


Há 10 anos na ativa, a ComunicaSul acumula larga experiência na cobertura de processos eleitorais e eventos políticos relevantes no continente. Com viagem marcada para cobrir a eleição colombiana, neste mês de maio de 2022, o grupo tem o propósito de fazer trabalho de campo e produzir jornalismo contra-hegemônico, refletindo as perspectivas das maiorias e dos movimentos sociais, utilizando o colaborativismo e solidariedade como formas de financiamento e sustentabilidade.

Foi sobre essa trajetória e sobre os desafios colocados para este tipo de iniciativa que o podcasts Jornalismo(s) convidou Felipe Bianchi (Barão de Itararé) e Vanessa Martina Silva (Diálogos do Sul) para uma entrevista, publicada no sábado, 30 de abril.

ESCUTE A ÍNTEGRA DO PROGRAMA: https://open.spotify.com/episode/2Pd2imxU8Rox6fGm63P4mI

Conforme definição própria, o Jornalismo(s) é um podcast dedicado a politizar o jornalismo através de entrevistas com profissionais e pesquisadores para levantar debates críticos sobre a perspectiva de esquerda. "Um jornalismo radical, contra-hegemônico e verdadeiramente democrático" é o que defendem seus autores, os jornalistas Leonardo Vaz e Rafael Freitas.

Se você gostar do episódio, siga o @jornalismoscast no Twitter. Aproveite e siga também a ComunicaSul: https://twitter.com/ComunicasulC e https://www.instagram.com/comunicasulcolaborativa/.

0 comentários: