quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Bolsonaro afrouxa diante da TV Globo

Charge: Aroeira
Por Altamiro Borges


Após posar de valentão para manter sua milícia unida e nutrida, Jair Bolsonaro recuou e anunciou que participará da série de entrevistas com os presidenciáveis do Jornal Nacional da TV Globo. Na semana passada, o “capetão” havia exigido que a emissora o ouvisse no Palácio da Alvorada. O império global, porém, não aceitou o arrogante pedido. Temendo ser tachado novamente de fujão e sofrer desgaste eleitoral, o neofacista afrouxou e disse agora que irá aos estúdios no Rio de Janeiro. Do jeito que ele é instável e irracional, o psicopata pode ainda mudar de ideia e dar uma novamente de covarde.

Para Mauricio Stycer, especialista em mídia do site UOL, o recuo se deu em função de cálculo eleitoral. “A dura realidade exibida pelas pesquisas de intenção de voto deve ter sido levada em conta por Jair Bolsonaro (PL) no momento de mudar de ideia e decidir participar, no Rio, das entrevistas do Jornal Nacional com os principais candidatos à Presidência... A falta de disposição de Bolsonaro para o debate e o confronto de opiniões é conhecida. Mas, em segundo lugar nas pesquisas, o presidente sabe que precisa aproveitar as melhores oportunidades de exposição pública”.

Num primeiro momento, o farsante até blefou para agradar a sua horda. Ele aparentou desconhecer as novas regras das entrevistas da emissora e exibiu fotos de outros presidentes sendo ouvidos em Brasília. Em nota oficial, a Globo lembrou que “depois das eleições de 2014, decidiu que sempre realizaria as entrevistas de todos os candidatos à Presidência da República em seus estúdios, de forma a demonstrar que todos são tratados em igualdade de condições”. Ela também confirmou, na sexta-feira (5), a agenda de entrevistas em seu estúdio com Lula (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) e informou que recusara a exigência do neofascista. Como a bravata não deu certo, o bravateiro afrouxou!

Segundo matéria do site Metrópoles, “as entrevistas ao telejornal com os candidatos ao Palácio do Planalto terão 40 minutos para todos os presidenciáveis e serão conduzidas pelos âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos. Jair Bolsonaro será o primeiro entrevistado [em 22 de agosto]. Na sequência, foi sorteado André Janones (Avante) para o dia 23, mas o deputado desistiu da candidatura para apoiar o petista Lula. Ciro Gomes foi sorteado para 24 de agosto; Lula para o dia 25; e Simone Tebet para o dia 26. Em 2018, no primeiro turno, Bolsonaro deu a entrevista ao Jornal Nacional direto da bancada. No segundo turno, após a facada, ele e Fernando Haddad (PT) foram entrevistados de casa”.

0 comentários: