segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Todos os esforços para eleger Lula!

Foto: Leandro Freire/TREEMIDIA
Do site da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee):

Concentrar todas as forças para eleger Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mais uma vez, presidente do Brasil! Foi o que reiterou a Diretoria Plena da Contee, que se reuniu presencialmente nesta quinta-feira (6), na sede do Sinpro-SP, em São Paulo.

Depois de análise feita pelo jornalista Altamiro Borges, do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, os dirigentes da Confederação discutiram a conjuntura nacional a partir do resultado eleitoral do 1° turno do pleito presidencial, realizado no último domingo (2).

O debate confirmou o posicionamento adotado pela Contee ainda antes do início da campanha eleitoral: a necessidade de eleger Lula para a Presidência da República. Isso porque, diante de uma disputa extremamente polarizada - como as urnas comprovaram -, derrotar Jair Bolsonaro (PL) e seu governo criminoso é a única maneira de defender os direitos dos/as trabalhadores/as, a educação pública, gratuita e de qualidade, a saúde pública, a direito a alimentação e habitação dignas para todo/as, o respeito à democracia.

Uma comissão foi montada entre os dirigentes para fortalecer a comunicação com a base e toda a sociedade, em defesa da eleição de Lula, nestas semanas que faltam até o dia 30 de outubro, quando acontece o 2° turno.

0 comentários: