sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Deputado da bala ameaça ministro da Justiça

Reprodução da internet
Por Altamiro Borges


Diante da decisão do governo Lula de promover o desarmamento da sociedade, a chamada bancada da bala promete dar muito trabalho na Câmara Federal e no Senado. Nesta quinta-feira (9), o deputado Sargento Fahur (PSD-PR) ameaçou explicitamente o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, durante uma audiência no Congresso. O valentão bolsonarista rosnou: “Eu que passei minha vida dando tiro e coronhada em bandido, vou andar desarmado? Flávio Dino, vem buscar minha arma aqui, seu merda!”.

O parlamentar é coautor de um projeto de decreto legislativo (PDL) que visa sustar as medidas já adotadas pela gestão Lula para rever os decretos que flexibilizaram o acesso às armas no desgoverno de Jair Bolsonaro (PL). A audiência promovida pelos armamentistas contou com a participação de inúmeros milicianos civis e fardados, incluindo o filhote 03 do “capetão”, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), também conhecido como Dudu Bananinha.

O xingamento e a ameaça do deputado Sargento Fahur provocaram imediata reação. O PSB, partido pelo qual o ministro da Justiça se elegeu senador pelo Maranhão, já anunciou que pedirá a cassação do seu mandato por quebra de decoro. O líder do partido na Câmara Federal, Felipe Carreras, foi taxativo: “É inaceitável que, sob a crença de que sairão impunes pelo quesito da imunidade parlamentar, deputados federais sintam-se livres para cometer crimes contra a vida de outras pessoas ou incitar o ódio e saiam impunes”.

“Flávio Dino é uma figura pública que atua incansavelmente pela pacificação do Brasil, contra a violência e em defesa da democracia. A bancada do PSB na Câmara não vai admitir esse tipo de ameaça e tomará as medidas cabíveis para que o parlamentar responda por seus atos”, finalizou o líder  pessebista. Deputados de outros partidos também manifestaram solidariedade ao ministro da Justiça e pediram a cassação do bolsonarista.

0 comentários: