domingo, 26 de março de 2023

Caminhada 'descomemora' o golpe de 1964

Do site do Instituto Vladimir Herzog:


A III Caminhada do Silêncio pelas Vítimas de Violência do Estado já tem data e local definidos: dia 02 de abril, das 15h às 19h, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. O objetivo é promover uma “descomemoração” do golpe civil-militar de 31 de março de 1964, com uma homenagem à memória das vítimas de violência do Estado – do passado e do presente, para que não se esqueça.

A concentração para o ato ocorrerá a partir das 15h e contará com apresentações musicais e depoimentos. Já a caminhada silenciosa terá início às 18h, rumo ao Monumento em Homenagem aos Mortos e Desaparecidos Políticos, no Portão 10. O ato se encerrará às 19h, no Monumento, onde poderão ser depositadas fotos das vítimas, flores e velas.

Entre as presenças confirmadas estão Silvio Almeida, Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, o ex-deputado Nilmário Miranda, assessor especial de Defesa da Democracia, Memória e Verdade do ministério, Soninha Francine, secretária de Direitos Humanos do Município de São Paulo, o cantor Renato Braz, entre outros/as artistas e autoridades.

Pela primeira vez, o evento fará parte do calendário oficial da cidade de São Paulo, fruto da LEI Nº 17.886, de 3 de janeiro de 2023 (Projeto de lei nº 414/22, do vereador Antonio Donato/PT). A III Caminhada do Silêncio está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania juntamente com o Movimento Vozes do Silêncio, composto por dezenas de entidades e representado pelo Instituto Vladimir Herzog e o Núcleo de Preservação da Memória Política.

Serviço

III Caminhada do Silêncio

Data: 02/04/2023

Horário: 15h às 19h (início da caminhada às 18h)

Local: Parque Ibirapuera (Praça da Paz, acesso mais próximo pelo Portão 7) – Av. Pedro Álvares Cabral, Vila Mariana, São Paulo.

Realização:

Movimento Vozes do Silêncio

Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania

Assessoria:

CDI Comunicação

Anaisa Silva – anaisa@cdicom.com.br

Regina Diniz – regina.diniz@cdicom.com.br

0 comentários: