quinta-feira, 11 de maio de 2023

Deputado ataca ministro do STF. Ficará impune?

Charge: CrisVector
Por Altamiro Borges


Os novos deputados bolsonaristas estão endemoniados, encapetados. Todos os dias eles aprontam alguma baixaria. Para ganhar alguns minutos de fama e muitos cliques nas redes digitais, eles mentem, xingam, agridem, ameaçam e transformam o Congresso Nacional em um ringue. Não falta muito para que ocorram cenas de pancadaria nesse faroeste parlamentar.

Nesta quarta-feira (10), por exemplo, o patético deputado Luiz Lima (PL-RJ) usou a tribuna para acusar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de “desviar dinheiro das domésticas para enviar para a Venezuela, para matar pessoas”. Ele não apresentou qualquer prova, apenas vomitou suas agressões.

Ele ainda atacou o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP-AL), chamando-o de “boneco do posto” por não reagir às “sacanagens” do STF contra o Telegram – a plataforma que afrontou a sociedade ao mentir sobre o PL das fake news. O medíocre bolsonarista também agrediu seus amigos parlamentares. “Esse Congresso Nacional está calado. 81 senadores e 513 deputados feitos de palhaços”.

Em outro trecho, Luiz Lima rosnou contra os ministros do Supremo: “Eu estou me segurando aqui para não dizer um palavrão, mas vocês são uns belos de uns vagabundos, uns ladrões, uns usurpadores de recursos dos mais simples brasileiros”. Não é a primeira vez que o deputado novato atenta contra o decoro parlamentar. O ex-nadador, que competiu pelo Brasil em duas Olimpíadas, já ficou famoso por sua mediocridade e agressividade. Mas ele deve seguir impune!

Agressões ao ministro Flávio Dino

A única reação às baixarias foi a do deputado Hélder Salomão (PT-ES), que pediu apenas ao presidente da sessão, Gilberto Nascimento (PSC-SP), que retirasse das notas taquigráficas as “palavras inapropriadas, inadequadas, que não estão à altura desta Casa”. Nem sequer o Conselho de Ética foi acionado para analisar a conduta irresponsável e leviana do bolsonarista Luiz Lima.

Outro metido a valentão que também deverá ficar impune é o deputado Coronel Chrisóstomo (PL-RO). Logo após o ministro da Justiça, Flávio Dino, ter afirmando em audiência no Congresso Nacional que o Telegram será punido por seus crimes, o bolsonarista usou a tribuna para obrar preconceito e violência.

“Vou falar daquele senhor que está com sobrepeso. Ele declarou que STF e o governo vão regular a internet na marra. Rapaz, tu não está em Cuba não! Esse país é democrático! Ele não é comunista! Se tu gosta de comunista, vaza do Brasil... Você está passando. Daqui a pouco tu sai daí, sobrepeso, seu irresponsável. Aqui, na marra, não funciona. Se vier na marra vai levar porrada”.

1 comentários:

Anônimo disse...

Que fanfarrice, cessação e cadeia já