![]() |
Charge: Aroeira/247 |
A famiglia Bolsonaro fez a maior encenação com a ida à posse de Donald Trump – com choros e ranger de dentes – e no final passou o maior vexame e ficou de fora da cerimônia oficial em Washington. O viralatismo bolsonarista foi patético e gerou um bocado de memes nas redes sociais.
Conforme registrou o jornal O Globo, “a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) não acompanharam a posse do presidente dos Estados Unidos no Capitólio junto a outras lideranças internacionais. Os aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) – que não compareceu à cerimônia por estar com o passaporte retido – assistiram ao evento diretamente da Heritage Foundation, uma think tank conservadora, nesta segunda-feira (20)”.
Já o jornal Estadão informou que os dois integrantes do clã “ficaram de fora da Rotunda do Capitólio dos Estados Unidos, onde foi realizada a posse de Donald Trump. Os dois não puderam ocupar o espaço reservado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e tiveram que acompanhar a cerimônia em um estádio de basquete e hóquei localizado na capital americana.
A primeira-dama – também apelidada de Micheque ou Mijoias – e o filhote 03 do ex-presidente fujão – também chamado de Dudu Bananinha – não estavam na lista de convidados para a posse. Outros 21 parlamentares bolsonaristas – incluindo os capachos do império Nikolas Ferreira, Bia Kicis, Carla Zambelli, Luiz Philippe de Orleans, Marcel van Hattem – também não participaram da solenidade oficial. Alguns ficaram nas ruas da capital ianque curtindo um frio congelante.
Diante da cena patética, a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, ironizou nas redes: “Leio na imprensa que Michelle e Eduardo Bolsonaro ficaram de fora do Capitólio durante cerimônia de posse de Trump. Assistiram pela TV, como Bolsonaro!”.
0 comentários:
Postar um comentário