Por Paulo Moreira Leite, em seu blog:
Numa cultura habituada a comparações e metáforas, é possível que tenha chegado a hora dos brasileiros trocarem de referência.
Se as décadas de 1980 e 1990 dos planos anti-inflacionários lançados em Buenos Aires e mais tarde reproduzidos em Brasília permitiu a aplicação de um slogan de uma marca de vodka ("Eu sou você amanhã"), o momento atual é outro.
O desmonte do bem-estar social, da soberania nacional e o rebaixamento das das Forças Armadas para missões de segurança interna como combate ao tráfico de drogas aproxima brasileiros e mexicanos como poucas vezes na história.
Se as décadas de 1980 e 1990 dos planos anti-inflacionários lançados em Buenos Aires e mais tarde reproduzidos em Brasília permitiu a aplicação de um slogan de uma marca de vodka ("Eu sou você amanhã"), o momento atual é outro.
O desmonte do bem-estar social, da soberania nacional e o rebaixamento das das Forças Armadas para missões de segurança interna como combate ao tráfico de drogas aproxima brasileiros e mexicanos como poucas vezes na história.