sábado, 17 de dezembro de 2011

RN: Último bastião do DEM está ruindo

Por Altamiro Borges

Pesquisa do Instituto Perfil divulgada nesta semana confirma que Rosalba Ciarlini, a única governadora que sobrou no DEM, está na pior no Rio Grande do Norte. Ela é rejeitada por 59,93% dos entrevistados. Apenas 28,71% aprovam sua trágica gestão. Entre os 27 governadores de estado na federação, a sua popularidade é das mais baixas – um desastre completo.



Pior do que ela só mesmo a prefeita de Natal, Micarla de Souza, que é desaprovada por 89,7% da população da capital. Filiada ao PV, a verde gestora venceu as eleições de 2008 com o apoio do presidente nacional do DEM, o senador Agripino Maia. Junto com os demos, ela agora também caminha para o inferno. Neste ano ocorreram vários protestos populares exigindo o “Fora Micarla”.

Queda de popularidade e corrupção

Quando da criação do PSD pelo ex-demo Gilberto Kassab, especulou-se que Rosalba e Micarla abandonariam o barco e deixariam o presidente do DEM pendurado na brocha. Mas elas recuaram e agora pagam o mico do desgaste dos demos. Segundo as más línguas, elas sofreram violenta pressão e até ameaças de revelações sobre os esquemas de financiamento das suas campanhas.

Em novembro passado, o suplente do senador Agripino Maia, o rico empresário tucano João Faustino foi preso e indiciado como integrante da quadrilha que fraudou a inspeção veicular no Rio Grande do Norte. Há suspeitas de que parte da grana roubada dos cofres públicos serviu para alimentar o caixa dois de várias campanhas eleitorais dos demotucanos – no estado e no Brasil.

Haverá lugar para os demos no inferno?

Vale sempre lembrar que João Faustino já foi subchefe da Casa Civil do ex-governador José Serra, em São Paulo, e que participou do comando da campanha do tucano em 2010, como responsável pela “arrecadação de recursos”. A mídia demotucana evitar tratar do assunto, o que confirma sua seletividade e partidarismo. Mas o escândalo continua rendendo no estado nordestino.

A queda de popularidade de Rosalba e Micarla e as denúncias de corrupção contra João Faustino indicam que o DEM está prestes a perder o seu último bastião no Brasil. Nos últimos meses, a legenda definhou: perdeu um governador (SC), uma senadora (TO) e 17 deputados federais, além de prefeitos e vereadores. O seu fim está próximo. Será que haverá lugar para os demos no inferno?

5 comentários:

Julio Alves disse...

MUITO dificil, o diabo e os seus, nao toleram concorrencia!

MA_Jorge disse...

No inferno com certeza, mas não sem antes passar por uma boa digestão em uma destas fossas políticas.

Anônimo disse...

Extinção? Não. Eles vão tentar se metamorfosear em outra coisa ou se esconder em algum canto, como sempre fizeram. Se bem que hoje está mais difícil. Ninguém mais suporta essa gente.

RLocatelli Digital disse...

Prezado Miro, este comentário é offtopic, mas o assunto é importante: Michael Moore colocou excelente artigo em seu site, falando sobre as conexões entre a Prinavera Árabe, Occupy Wall Street e o julgamento do soldado Bradley Manning, que ajudou o Wikileaks a denunciar as atrocidades dos EUA. http://www.michaelmoore.com/words/mike-friends-blog/man-tunisia-movement-wall-street-and-soldier-who-ignited-fuse

Quem sabe o pessoal do VilaVudu traduz...

Status Politico disse...

Se Stálin e seus comunistas conseguiram, pq não os neoliberais dos demos ?