domingo, 17 de outubro de 2010

Comunidade no Orkut repudia Madureira

Reproduzo nota de repúdio ao "humorista" Marcelo Madureira, publicada no blog do Nassif e assinada por Dante Raglione, dono da comunidade no Orkut "Eu Amo Casseta e Planeta", que tem 30.006 membros:

Marcelo Madureira:

Eu, como dono da maior comunidade no Orkut de seu programa humorístico e como aluno da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, repudio sua posição reacionária e ofensiva ao nosso Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva.

Entendo que, independentemente de sua posição política a favor de Dilma ou de Serra, os comentários de que Lula é burro, analfabeto, cachaceiro, ignorante e que o povo que vota nele é igual ao Presidente são inaceitáveis.

Gostaria de lembrá-lo de que Lula não teve as mesmas oportunidades de estudo que você e que eu, Marcelo, mas, mesmo assim, tornou-se Presidente, fazendo um governo considerado bom ou ótimo por 80% da população, sendo mais aprovado que o governo anterior, de Fernando Henrique Cardoso, sociólogo doutorado, poliglota e renomado.

Assim sendo, além de ofender o Presidente com seus comentários, você ofende a 80% do povo brasileiro e a mim. Por isso, estou promovendo um boicote ao Casseta e Planeta e ao programa Manhattan Connection até que você se retrate publicamente.

Sinceramente, Dante Raglione.

.

4 comentários:

Ana Silva disse...

Apoiado. Estou no boicote. Não mais assistirei ao programa. O que esse humorista fez é inaceitável. Não podemos mais conviver com esse tipo de preconceito.

Anônimo disse...

Com todo o direito!! Parabéns pela atitude !
Adorei.

Anônimo disse...

Recebi um E-meil, Novela das 8 Globo, a Ex.posa do Gerson entra no apto do pasmada, fica olhando para a TV e vejam que aparece, ao cenas mistriosas, suspense, é a Dilma, mostrando o dedo osceno para todos. Montagem. Podia-se fazer a memsma, pois que tem mais de carcará sanguinolento, como diria o saudoso Paulo Gracino em O Bem Amado é o Serra.

Maria Helena disse...

Achei ridícula e desrepeitosa a atitude do madureia, e o mainard aplaudindo e rindo( por causa dele e outros parei há muito de assinar a veja). Eles de certa forma são também pessoas públicas, por isso deveriam ser mais responsáveis em suas atidudes num meio de comunicação. A globo? Estou trocando por outros tipos de recreação, por notícia,busco em meios mais confiáveis.