quarta-feira, 1 de junho de 2011

Bahia prepara seu encontro de blogueiros

Por Eliane Costa, no sítio Vermelho:

O jornalista Paulo Henrique Amorim confirmou nesta terça-feira (31/5) sua participação do Encontro Estadual de Blogueiros Progressistas da Bahia, que acontece nos dias 10 e 11 de junho, no Hotel Fiesta, em Salvador. O evento deve reunir blogueiros, twiteiros, participantes de redes sociais e produtores de conteúdo para web de todo o estado para discutir as formas de fortalecimento da internet como alternativa para a disseminação da informação de qualidade sem as distorções da grande mídia.


Além de Paulo Henrique Amorim, apresentador da Rede Record de Televisão e autor do blog Conversa Afiada, outros palestrantes também já estão confirmados no evento. Destaque para Altamiro Borges, jornalista, blogueiro, presidente do Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé e autor do livro A Ditadura da Mídia. O professor do Departamento de Comunicação Social da PUC-RJ, Marcos Dantas, também falará no encontro sobre o Plano Nacional de Banda Larga e a universalização da internet.

A mobilização para o evento está a todo o vapor. A expectativa é reunir cerca de 200 participantes de toda a Bahia para discutir temas como a democratização da mídia e marco regulatório; políticas públicas de comunicação e democratização das verbas publicitárias, além de Plano Nacional de Banda Larga e universalização da internet. O Encontro debaterá também a Associação de Blogueiros e divulgará a Carta de Blogueiros da Bahia.

O evento estadual é parte da mobilização preparatória para a o II Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas, que ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de junho, em Brasília, e será aberto a todos os blogueiros, twitteiros, internautas em geral, que se identifiquem com a luta pela democratização dos meios de comunicação, pela construção de uma nova mídia plural e colaborativa.

A Secretaria de Comunicação do Governo da Bahia, criada recentemente pelo governador Jaques Wagner, apoia o evento que deve contar com a participação do secretário Robinson Almeida na abertura e na abordagem do tema Políticas Públicas de Comunicação.

As inscrições para Encontro Estadual de Blogueiros Progressistas da Bahia são gratuitas e devem ser feitas através do blogprogbahia.wordpress.com.

0 comentários: