terça-feira, 9 de agosto de 2011

Tuitaço pela banda larga fica no topo

Do sítio da campanha "Banda Larga é um direito seu":

No tuitaço realizado esta terça (09/08) para a divulgação do ato Banda Larga é um direito seu!, que ocorrerá no dia 15/08, a hashtag #minhainternetcaiu chegou ao 3º lugar nos Trending Topics Brasil.



A Coordenação dos Movimentos Sociais, a Campanha Banda Larga e demais entidades e internautas envolvidas na luta pela democratização da comunicação se uniram para criticar os acordos fechados pelo governo com as teles e a postura flexível da Anatel diante do setor, defendendo uma Internet barata, de qualidade, para todas e todos.

O ato convocado pela CMS para a próxima segunda-feira e apoiado pela Campanha tem entre suas bandeiras a exigência de que o governo defina a banda larga como serviço público (prestado em regime público), volte a investir na Telebras como instrumento de políticas públicas e retome o diálogo com as entidades do campo popular para pensar um projeto estratégico para o setor.

A mobilização se deu pelo fato de os termos de compromissos firmados com as teles no final de junho irem na contramão destas reivindicações. Os acordos refletem a opção do governo em fazer um PNBL que abre mão de instrumentos regulatórios mais fortes e que deixa em poder das empresas a infraestrutura construída com recursos públicos vindos das concessões.

Ato Banda Larga é um direito seu!

Por uma Internet rápida e de qualidade para todos e todas

Dia 15/08 (segunda-feira), às 19h

Sindicato dos Engenheiros de São Paulo (Rua Genebra, 25 – próximo ao metrô Anhangabaú).

0 comentários: