segunda-feira, 11 de junho de 2012

Dirceu, Noblat e os dementes da mídia

Por Altamiro Borges

O blogueiro do jornal O Globo, Ricardo Noblat, não gostou das declarações de José Dirceu durante o 16º Congresso da União da Juventude Socialista (UJS), neste final de semana. Diante de 2 mil jovens, o ex-ministro afirmou que o julgamento do “mensalão do PT” será uma batalha política e que é preciso ir as ruas para evitar que a ditadura da mídia imponha o seu veredito final.


Para Noblat, o discurso de Dirceu é uma declaração de guerra. “Nunca antes na história recente do país convocou-se o povo para pressionar um tribunal. Pois bem: Dirceu começou a fazê-lo. Rapaz ousado! Mais certo seria chamá-lo de temerário, imprudente, perigoso, atrevido, insolente, afoito, demente, precipitado, desaforado, petulante, desajuizado, incauto, arrogante, desvairado, impulsivo, arrebatado, insensato".

Medo da pressão das ruas

Todos estes adjetivos e mais alguns poderiam ser usados para se referir ao papel da mídia demotucana, que Noblat representa com tanto servilismo, no episódio do mensalão. De forma arrogante e demente, ela pressionou o TST a julgar o caso nas vésperas das eleições municipais – com nítidos propósitos políticos. Chegou a chantagear e ameaçar ministros. Exigiu pressa. Antes mesmo, ela já havia julgado e condenado os 38 réus. Expôs todos à execração pública. Assassinou reputações. Exigiu o fuzilamento!

Mas Noblat quer o silêncio dos fuzilados previamente pela ditadura da mídia. Na verdade, ele teme a critica e a pressão das ruas. No final do seu raivoso artigo, o blogueiro das Organizações Globo chega até a atacar a oposição demotucana, “medrosa” e “rala”, que não exigiu o impeachment de Lula temendo a revolta das ruas. Agora, ele quer a vingança! Qual adjetivo caberia melhor a Ricardo Noblat?

10 comentários:

Pregopontocom Tudo disse...

Qual adjetivo caberia melhor a Ricardo Noblat??????????????....IMPUBLICÁVEL....................

Alberto disse...

Só falta pagarem com dinheiro público pros estudantes irem "às ruas" protestar! Não é de se duvidar neste país. É verdade que Orlando 'ONGS' Silva deu as caras por lá?

Noir disse...

No Brasil que conhecemos o mensalão será julgado em agosto/setembro e os indiciados serão condenados a penas duras, quanto ao mensalão mineiro, os indiciados, também serão condenados, porém a penas leves.
E o Brasil continuará a deriva como sempre.

Ignez disse...

O nome é um adjetivo. Por exemplo: um ser noblat; um rio noblat; grupo noblat, etc... Aí vem a definição: noblat = dismorfe, obscuro, poluído, inescrupuloso, hediondo,sinistro,medonho, degradante, repulsivo.

Ana Cruzzeli disse...

Homens como José Dirceu, Lula e mulheres como Dilma crescem nas crises, já o resto pede crise para ver se sobrevivem. Estão nesse cenário, FHC , Serra, Aécio, e cia.

Se eles tivessem pedido o impedimento de Lula em 2005 iriam ver uma multidão enfurecida pela frente, mas aquela raiva de 2005 ainda está contida com voz sufocada e agora com Dirceu, mas precisamente com Gilmar pode estourar.
Nem precisamos pedir em favor do Dirceu, basta botar esse calhorda do Gilmar no seu devido lugar ( fora do STF) para ver a imprensa tocar o piano como se deve.

Anônimo disse...

Um processo político tido por democrático, poderia estar contido numa fórmula pacífica de conviver onde valores como a dignidade deveria ser respeitada, o que incluiria liberdade de opinião e outras condições mais objetivas como saúde, educação, habitação, basicamente um Estado de Direito!

Porém, este processo pode ser vulnerável pela atuação daqueles que usam indevidamente das faculdades que este mesmo processo faculta! Ou seja, dos que desejam tomar o poder e impor suas convicções ideológicas, ou de populistas irresponsáveis que ambicionam satisfazer suas ambições pessoais!

No primeiro grupo, estão os marxistas e os nazistas sob diversos disfarces, genocidas dos judeus e dos kulacs! No segundo, estão todos os tipos dos mais reles ditadores. Em nosso contexto doméstico, o PT foi o partido que absorveu estas tendências políticas, a ideológica e a ditatorial! Com uma postura que vai desde um ideário difuso socialista, marxista, leninista, trotquista, maoísta ou cristão, até uma posição absolutista e corrupta! Vide a compra de parlamentares para que aprovassem os projetos do governo, o mensalão, que foi transformado pelo Lula num outro sistema igualmente corrupto, que atribuía a cada partido da base aliada um ministério para que fosse saqueado como fonte de recursos! Nenhum petista poderá negar que sete ministros foram exonerados por estes motivos!

Confirmando esta vocação do PT, recentemente vimos o Lula conspirando mesquinha e secretamente contra o Estado de Direito ao tentar procrastinar o julgamento do mensalão, como se fosse o dono da nação! E mais! No programa do Ratinho afirmou categoricamente que irá impedir que qualquer outro, senão ele, venha ocupar o cargo de presidente da República! É de se perguntar: na cabeça do Lula onde ficam os eleitores? Foram jogados na lata do lixo!

Enfim, os recados do PT têm sido explícitos! Lula está anunciando como Hitler em Mein Kampf, que pretende tomar o poder e ficar nele para implantar um sistema populista irresponsável sustentado por mídias “chapas brancas” ou por pelegos corruptos (vide a UNE) que usufruem deliciosamente das benesses do Poder – tudo isto às custas do povão! “Que beleza, mas que beleza...” como diria o simples cidadão!

Att. Eugênio José Alati

Em tempo: não esqueçam de saudarem o Lula como se ele fosse o novo “Führer”, com o braço direito levantado!

antonio barbosa filho disse...

O Noblat não acompanha a mídia brasileira, daí não saber quem está pressionando o STF. Eu lhe ajudo: o blogueiro da veja conhecido como Rei do Esgoto (também atende por Reinaldo Azevedo) vem há semanas ameaçando ministro por ministro de retaliações caso não subscrevam a condenação já feita pelo PIG aos acusados do PT (nada sobre os mensaleiros do PSDB, claro). O elemento chega a convocar seus falangistas e fazerem abaixo-assinados e manifestos para mostrarem aos ministros como devem votar.
Aliás, a veja esqueceu-se da tal conversa do Lula com Gilmar, e "matou" civilmente o ex-ministro Nelson Jobim, única testemunha do fato e que negou a versão de Gilmar Dantas-Bob Civita.

Anita Kairuz disse...

Adjetivo para Noblat: insensato

Luiz Fernando Peres disse...

José Dirceu cresceu tanto durante a crise que já pode ser considerado o maior anão do mundo !

Anônimo disse...

Mas olha só o tal eugenio jose, imbecil metido a professor, escrevendo com toda a pompa esse monte de asneiras.Comparando os Marxistas com os nazistas,ou o Lula ao hitler ;um absurdo de quem não conhece nada da história universal ou é um cretino nazista tetando deturpa-la.Só mesmo um completo boçal para fazer tal comparação. E ainda mais acusando os "marxistas" de massacrarem os judeus.A maioria dos mais altos cargos na URSS era ocupado por judeus,o próprio Marx era de familia judaica e hitler anti comunista até a medula como o tal eugenio(alias nome derivado de eugenia...)acusava o comunismo "criação de judeus".A segunda guerra foi travada contra a URSS que a venceu,libertou os judeus( Stalin foi até homenageado pelo recém criado estado de Israel)mas arcou com as piores consequencias:país destruido,mais de 20 milhões de mortos,milhoes de inválidos...Mas é dose ter que aturar esses escória direitista que aparece por aqui. E eu perco perdendo meu tempo, mas não dá pra deixar passar um débil mental desses que teve o comentário publicado.