sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Aécio surtou. Crise de abstinência?

Por Altamiro Borges

Aécio Neves, o cambaleante presidenciável tucano, perdeu de vez a compostura. Ele abandonou o figurino do “mineiro conciliador” e agora só xinga e rosna. Hoje, em Salvador, ele atacou o petista Fernando Haddad, candidato a prefeito de São Paulo. “Eu não acho que ele seja um idiota, como às vezes parece ser”. Ontem, em Maceió, ele acusou o ex-presidente Lula de ser “chefe de facção”. A histeria talvez revele o desespero do senador mineiro, que assiste a queda dos candidatos demotucanos nas eleições municipais deste ano.

Na capital baiana, onde foi apoiar o demo ACM Neto, que despenca nas pesquisas e já perdeu a liderança para Nelson Pelegrino (PT), Aécio Neves reagiu a uma crítica de Fernando Haddad, que propôs que o tucano lesse mais livros para elaborar seu programa para 2014. “Eu queria agradecer ao candidato Haddad por ter lançado a minha candidatura à Presidência da República... Como eu não acho que ele é um idiota, como parece ser às vezes, certamente ele quis dar uma estocada no Lula”, atacou o preconceituoso.

Já na capital alagoana, o presidenciável do PSDB – que não goza da alta popularidade de Dilma e Lula – deu uma de otário. “O que nós estamos percebendo é que o lulismo da forma que existia, quase messiânico, que apontava o dedo e tudo seguia na mesma direção, não existe mais”. A inveja é realmente uma m... Ele também desferiu ataques rasteiros ao ex-presidente, chamando-o de “líder da facção” dos “mensaleiros”. Sobre o mensalão tucano em Minas Gerais, o senador novamente preferiu se fingir de morto!

Pelo jeito, Aécio Neves surtou de vez. Isto talvez explique algumas cenas constrangedoras em bares cariocas – já que em Minas Gerais ele fica pouco. A melhor resposta ao destempero do cambaleante presidenciável tucano foi dada, no twitter, pelo ator e candidato a vereador em São Paulo, Paulo Cesar Pereio. “Aécio xingou Lula e agora ataca Haddad. O que é isso, porra?! Crise de abstinência?". 

8 comentários:

Julio Matouk disse...

Mineiro comendo pelas beiradas...fale sobre o mensalão de minas aécio, voce n eh o todo certinho? o mais novo paladino da moral a substituir o demo demostenes

Pregopontocom Tudo disse...

Eu não sei o que esse cambaleante ressentido e decadente veio fazer aqui...........

Anônimo disse...

Tava melhor quando só cheirava mas, pelo jeitão do Aecim, tá agora misturando com álcool. Dá nisto, doidão e a toda! Pelo menos até acabar o álcool.

Antonio Lyra Filho disse...

O que se pode esperar de uma oposição sem projetos e totalmente fragilizada.
Este comportamento mostra que não têm para o pais a não ser agressões.
Será que bebeu antes dos dois ataques?

Anônimo disse...

O que esses idiotas tipo plaiboy neves não suportam é que Lula mesmo com pouco estudo chegou onde eles jamais chegarão, tanto ele como ze privata e o charlatão mor fhc. Lula tem sabedoria de vida, de luta e sofrimento por que passou coisa que esse burguesinho que nunca trabalhou na vida jamais vai entender.Imaginem se Lula tivesse oportunidade de frequentar boas escolas desde criança?

Geurgetown Felix de Araujo disse...

Será que ele parou de beber? he, he,he....

Rita disse...

Precisávamos do Pereio nos palanques. Ele não tem ponto nalíngua pra dizer o que pensa.

Anônimo disse...

Esse rapaz precisa é de um tratamento contra a dependência quimica.O caso me parece bem sério. A mudança brusca de comportamento etc...