quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Dirceu passará o Natal na cadeia?

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

A jornalista Mônica Bergamo publica hoje quatro notinhas tenebrosas na “Ilustrada” da Folha:

*****

Vela apagada

Réus do mensalão já se preparam para passar o Natal na cadeia. Acreditam que o STF (Supremo Tribunal Federal) pode acatar pedido do Ministério Público e determinar a prisão dos condenados.



Vela 2

Advogados dos acusados já disseram a alguns deles que o STF pode fatiar a publicação dos acórdãos, com os textos finais das decisões, a exemplo do que fez com o próprio julgamento.

Divisão

Nem todos os ministros do Supremo concordam com a ideia de prisão imediata dos réus. Preferem esperar a finalização do julgamento, com a determinação da pena de todos os envolvidos no escândalo.

Lenço

José Dirceu "repreende" amigos e familiares que ligam para ele chorando por causa da perspectiva próxima de sua prisão. Diz que estabelecerá uma rotina na cela, fazendo exercícios e estudando, e que está preparado para o pior.

*****

Gosto de sangue na boca!

A repórter não cita suas fontes, mas indica que os condenados no julgamento do chamado “mensalão do PT” poderão ser presos ainda antes das festas do final do ano. Pode ser mera especulação, tão comum no jornalismo. Mas ela não é totalmente descabida. Afinal, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estão com gosto de sangue na boca. Eles viraram celebridades neste show midiático e querem colher os frutos das suas interpretações. Joaquim Barbosa, o relator do processo, é o mais excitado de todos.

Na semana passada, num gesto intempestivo e demagógico, ele solicitou a apreensão dos passaportes dos réus no processo – antes mesmo do julgamento ter sido concluído. Ele também fez questão de dizer que é contra qualquer prisão especial para os condenados e que eles deverão ser enjaulados em celas comuns. Nesta semana, num nítido desrespeito ao Poder Legislativo, Joaquim Barbosa ainda tentou colocar em votação se cabe ao STF definir a perda do mandado dos parlamentares condenados.

Julgamento ou linchamento politico?

A medida afetaria os deputados João Paulo Cunha (PT-SP), Pedro Henry (PP-MT) e Valdemar Costa Neto (PR-SP). E também poderia ser aplicada contra o petista José Genoino, caso ele assuma uma vaga na Câmara Federal em janeiro. A proposta, porém, não prosperou e gerou novo bate-boca entre o relator e o revisor do processo, ministro Ricardo Lewandowski. Ela somente não foi a votação porque outros ministros argumentaram que o tema era complexo e não poderia ser resolvido de forma atabalhoada.

Diante destes graves fatos, não causaria surpresa se os condenados passassem o Natal na cadeia. A mídia demotucana, que hoje bajula os ministros, teria material farto para a sua escandalização da política. Dane-se que existam mais de 40 recursos e que, pelas regras do STF, somente após o julgamento destes é que as decisões condenatórias, se confirmadas, passam a ser definitivas – seguindo-se, então, a fase da execução das penas. O julgamento é político e visa apenas promover o linchamento da esquerda. O resto é detalhe!

10 comentários:

Unknown disse...

Miro,
Nesse caso o Brasil passará a ter 25 Presos Políticos...É Verdade?
Eu pensei que isso tinha acontecido somente na Ditadura.

Anônimo disse...


JORNALISMO DE QUALIDADE POR UM LADO! E GILMAR MENDES, ‘ENFURNADO’ POR OUTRO!

#############################

… Para quem assistiu ao julgamento do caso do PT no Supremo Tribunal Federal, ninho de inovadoras teses de domínio de fato e condenações baseadas em percepções sensoriais, o “mensalão tucano” será ainda mais surpreendente por ter em abundância aquilo que muita falta fez no caso de agora: provas contundentes.
(…)
Na *lista de Marcos Valério, na qual os valores chegam a mais de 100 milhões de reais, a novidade foi o aparecimento do nome do ministro **Gilmar Mendes, do STF, supostamente beneficiado com uma bolada de 185 mil.
*a famosa Lista de Furnas!
**o mesmo “supremo do supremoTF” que concedeu dois [indecorosos] habeas corpus notívagos ao ***banqueiro bandido e condenado [“livre como um pássaro no pantanal mato-grossense”(!)]. O mesmo Gilmar Mendes protagonista do [inédito e pitoresco!] ‘grampo sem áudio’ “em parceria com outro notável e ilibado (sic) magistrado, o [DEMotucano] DEMÓstenes Torres!
***segundo o ínclito, competente e impávido delegado da Polícia Federal doutor Protógenes Queiróz
(…)
Por Leandro Fortes – De volta à origem
Revista Carta Capital, 14/11/12, pp. 24-24.

Que país é este, sô?!…

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

José Carlos Lima disse...

Aqui neste link há um link para um video com parte da entrevista de Lula aos blogueiros progressistas logo após a eleição de Dilma. O extrema-direita Coturno Noturno viu no video reconhecimento de Lula no que diz respeito ao mensalão, o que é um grande mentira
http://www.advivo.com.br/blog/iv-avatar-do-rio-meia-ponte/as-nomeacoes-de-lula-para-o-supremo

Anônimo disse...


Como se observa, em não acatando a presunção do contraditório, os juizes "nosso" STF vivem no mundo dos sacis pereres. Deveriam andar pulando, já que a dialética não fáz parte dos seus vernáculos.

obat jantung koroner disse...

i like your template blog!! its cool!!

evisto disse...

Eu elogiava a corte, mas hoje a democracia foi arranhada pela STF. Houve um julgamento politico coordenado pela mídia. Noticiar mal em favor da elite não é aceitavel, mas noticiar para colocar politicos presos é bem diferente ou assustador.
Mas aqueles que julgam terão um outro julgamento, a divina. E pode esperar , Deus não sua totaliridade fará seu julgamento.

Anônimo disse...

O PT não subscreveu a Constituição de 1988! Portanto, não há porque se surpreender quando este partido não respeita suas Instituições, em especial o STF! Trata-se de um partido de tendências unilaterais e antidemocráticas que poderão se dissimular desde que favorecido pelas mesmas Instituições que lhe permitiram eleger e exercer três mandatos da Presidência da República! Porém, esta dúbia vocação é sorrateira e oportunista, pois no momento em que os seus líderes são condenados por formarem uma quadrilha de corruptos, os petistas se mostram grotescamente solidários como se estivessem acima da lei ou como se o poder fosse uma condição intrínseca de seu destino histórico e um fato político impeditivo na divulgação de suas mazelas, exatamente como as autocracias genocidas cubana, norte coreana e chinesa!
Na minha opinião o PT é um partido marginal! Ou seja, não aceita o processo político democrático e será uma ameaça constante ao Estado de Direito! As provas desta marginalidade são os fanatismos de sua militância, a obtusidade de seus raciocínios maniqueístas e o endeusamento do Lula como se esse populista irresponsável e mentiroso fosse o dono da verdade! A tal ponto, que os petistas reduzem toda discussão política a duas únicas e exclusivas vertentes, ou você é a favor do PT ou do PSDB! Há, ainda, outra característica muito mais grave que envolve seus sectários, a de que toda decisão política deva passar pelo crivo do Lula, determinações que vão desde a divulgação de um simples manifesto até as deliberações da Dilma na condução do país! Numa última análise, o Brasil está nas mãos do Lula, o PT subtraiu a nação dos brasileiros, colocou-a no colo de um virtual ditador!
Caso os que lerem este texto conseguirem superar suas tendências de imbecilidade e ignorância que os fazem descambarem para ofensas pessoais como soe acontecer e queiram discordar com argumentos racionais o meu e-mail é (eugeniojosealati@yahoo.com.br)!
Atenciosamente,
Eugênio José Alati
Em tempo I: o único partido político ao qual me filiei foi o extinto MDB aqui de Campinas, SP. Sou um dos seus fundadores!
Em tempo II: quando era estudante de Direito, há mais de cinqüenta anos, participei de uma semana de Estudos Jurídicos onde desenvolvi um pequeno trabalho. Entrevistei reclusos e consignei uma conclusão sintomática: todos os condenados, vinte mais ou menos, declararam que eram inocentes! Todos! Como pode-se verificar, José Dirceu e José Genuíno ainda não fogem à regra!

Anônimo disse...

Será que estou só na impressão que a cada absurdo provocado pela dobradinha mídia&STF é para instigar reações que justifiquem uma 'medida ainda mais drástica e arbitrária'? O que é que essa canalha pretende mais? É a gota d'água para o golpe?Alguém é capaz de explicar tamanho cinismo, desrespeito às leis e essa dose cavalar de crueldade?

obat herbal asam urat disse...

this blog is so cool,,happy blogging friends

Anônimo disse...

Que vá pro xilindró.Lugar bandido é na cadeia.Natal é coisa de religioso.Ateu não tem nada a ver com natal.Que fique na cadeia.Dirceu é um criminoso.O PT protege ele por que são todos uns mamadores ordinários.