terça-feira, 20 de novembro de 2012

Marconi Perillo será julgado no STF?

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Altamiro Borges

O deputado Odair Cunha (PT-MG), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito que apura as ligações do mafioso Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários, deverá apresentar nesta semana o relatório final da CPI pedindo o indiciamento do governador Marconi Perillo (PSDB-GO). Segundo a Folha, que ainda trata o mafioso como “empresário”, o relatório tem cerca de 4.000 páginas e também solicita o indiciamento de outro tucano, o deputado Carlos Alberto Leréia, por sete crimes.

A tensão que antecede a apresentação do relatório é grande e ainda podem ocorrer mudanças na sua versão final. “Perillo foi avisado sobre o pedido de indiciamento e começou a operar apoios para derrubar essa parte do texto”, relata o jornal. O governador inclusive já obteve uma ajudinha do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Marco Aurélio Mello, uma das estrelas midiáticas do julgamento do chamado “mensalão do PT”, concedeu liminar liberando Marconi Perillo de novas convocações para depor na CPI.

Com base nesta “generosidade” do STF, os advogados do tucano sustentam agora que, se ele não pode ser mais chamado para depor, também não poderia ser investigado e indiciado. Vários integrantes da CPI, porém, argumentam que “há provas contundentes” sobre o envolvimento de Marconi Perillo com a máfia de Cachoeira – como a compra de uma mansão do tucano pelo mafioso e as nomeações de seus aliados para cargos estratégicos no governo de Goiás, inclusive na área de segurança pública.

O jogo sujo da mídia demotucana

A mídia demotucana, que desde o início tentou abortar a CPI, agora fará de tudo para desqualificar o seu relatório final. A própria Folha dá a pista. “O pedido de indiciamento [do governador do PSDB] cumpre um roteiro traçado pelo PT desde o início da CPI, já criada para investigar integrantes da oposição flagrados em escutas da PF. À época, aliados de Perillo reclamaram que o tucano se transformara em alvo no ano do julgamento do mensalão por vingança”.

Como se comportarão os ministros do STF diante desta nova batalha política-midiática? E o procurador-geral Roberto Gurgel, que nada fez para investigar as primeiras denúncias da ligação do demo Demóstenes Torres com a máfia do “empresário” Carlinhos Cachoeira? Eles irão se submeter novamente às pressões da mídia demotucana ou vão encaminhar o julgamento dos tucanos Marconi Perillo e Carlos Alberto Leréia, entre outros políticos e empresários acusados de envolvimento com a quadrilha de Cachoeira. A conferir!

2 comentários:

Anônimo disse...


[Data venia]

Denúncias
Claus Roxin teria sido avisado “para não se meter” no mensalão
publicado em 20 de novembro de 2012 às 11:10
em http://www.viomundo.com.br/denuncias/eduardo-guimaraes-claus-roxin-teria-sido-avisado-para-nao-se-meter-no-mensalao.html/comment-page-1#comment-396433

##############################


... A REAÇÃO NATURAL, LEGÍTIMA E INDISPENSÁVEL AO SÓRDIDO ESTRATAGEMA ANUNCIADO!

Um *jurista brasileiro - respeitado, ilibado e de notório saber jurídico - deverá, imediatamente, entrar em contato com o eminente jurista Claus Roxin, relatando, sumariamente, a **natureza do golpe que está sendo perpetrado em nossa subdemocracia de bananas(!), alertando que estas tentativas torpes de intimidação fajuta faz parte do receituário pernicioso e trivial dos representantes da [eterna] DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL E À CIVILIDADE! Ao final, seria ratificado o que os brasileiros e as brasileiras de boa fé rogam ao formulador da teoria do domínio do fato: que ele [Roxin], apenas, confirme que, independentemente da Ação Penal, a teoria do domínio do fato, para ser aplicada, não dispensa as provas objetivas! Ou seja, para que não paire nenhuma dúvida sobre qualquer tipo de envolvimento do egrégio e catedrático jurista em relação à Ação Penal 470, é imperioso que Claus Roxin confirme esta premissa genérica e fundamental: 'sob a égide do domínio do fato, a condenação do acusado exige, NECESSARIAMENTE, a presença de provas objetivas, concretas, nos autos do processo.'
EM TEMPO: o doutor Claus Roxin não precisa se dar ao trabalho de ler nem mesmo o resumo do processo atinente à Ação Penal 470: a partir da declaração dogmática e irrefutável por parte do autor da teoria, caberá aos advogados dos réus tomar as cabíveis e pertinentes providências jurídicas...
Simples assim!...
*a exemplo dos doutores Dalmo Dallari e Fábio Konder Comparato
**conluio PIG/STF

... Ah, este PIGolpista/terrorista é desprovido do menor sentido de escrúpulo! Em polvorosa, os irresponsáveis partem para a tentativa de assassinar mais uma reputação!... Uma lástima, esta organização(!)...

República da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, MENTEcapta, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, antinacionalista, golpista de meia-tigela, corrupta… ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ “‘Ellite’ estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente, humanista e libertário escritor uruguaio Eduardo Galeano.

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Benjamin Eurico Malucelli disse...

Lamento, mas a minha resposta é NÃO. A mídia e a sociedade demo/tucana conservadores. Estes serão incentivados pela ultradireita Veja e os jornalões Folha, Estadão, Globo e a Rede Globo de TV e não permitirão que o impoluto governador chegue ao STF.