terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Espanha: 5 milhões de desempregados

Do sítio Opera Mundi:

A taxa de desemprego na Espanha cresceu em 1,54% em novembro, o equivalente a 74.296 pessoas. Trata-se da quarta alta consecutiva, fazendo com que o país ibérico chegue a quase cinco milhões de pessoas sem ocupação formal – ou 4.907.817 desempregados. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (04/12) pelo Ministério de Emprego e Seguridade Social.

Desde novembro de 2011, no espaço de um ano, o desemprego aumentou em 487.355 pessoas (11,02%). Estes são os piores dados para o mês de novembro desde 2008, quando a Espanha viu o balanço negativo subir em 171.243 pessoas, na pior marca da série histórica iniciada em 1997.

O principal setor econômico a puxar a alta foi o de serviços (2,12%); seguido por agricultura (3,12 %) e indústria (0,87%). Os dados só foram positivos para o setor de construção, que agregou 2.271 pessoas (0,3%).

Por gêneros, o desemprego aumentou em 0,98% entre os homens e 2,08% entre as mulheres. Por idades, subiu 0,21% entre os menores de 25 anos e 1,73% entre as pessoas mais velhas.

Os números confirmam a tendência de alta de desemprego registrada pelo INE (Instituto Nacional de Estatísticas), divulgado em outubro, que registraram um percentual total de 25,02% no terceiro trimestre.

1 comentários:

Anônimo disse...


FRANK DE LA RUE, RELATOR PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO DA ONU DEBATERÁ “LIBERDADE DE EXPRESSÃO E CONCENTRAÇÃO DA MÍDIA”

em http://mariafro.com/2012/12/04/frank-de-la-rue-relator-pela-liberdade-de-expressao-da-onu-debatera-liberdade-de-expressao-e-concentracao-da-midia/comment-page-1/#comment-55732

Texto publicado em 04/04/12

################################

LIBERDADE DE IMPRENSA: a 'veja’ EXPLICA (SIC)! ENTENDA

Rafinha Bastos pede desculpas a Luciano Huck

(Agora, entenda por que *Rafinha Bastos declarou que se equivocou!)

No ano passado, Rafinha travou batalha judicial com a cantora Wanessa, depois de dizer que "comeria" ela e o bebê na bancada do programa CQC, ao vivo, quando a artista estava grávida. Ele foi condenado a pagar indenização por danos morais de 150 mil reais a Wanessa e seu marido, Marcus Buaiz. E, por fazer piada com a Apae, teve um DVD recolhido do mercado.
O humorista está desempregado desde o fim de outubro, quando anunciou no Twitter quedeixava a RedeTV!, emissora que o contratou em março para capitanear a versão brasileira do humorístico americano Saturday Night Live.

*tratamento vip, hein!..

NOTA FÚNEBRE!: a matéria foi publicada na página eletrônica da ‘veja’ “da ‘MARGINAL’ Tietê” na, pasme, Seção Humor! Tema: gente
Lá isto é jornalismo, sô?!...

... República Destes Bananas da [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista, aloprada, alienada, histriônica, impunemente terrorista, MENTEcapta, néscia, golpista de meia-tigela, antinacionalista, corrupta... ‘O cheiro dos cavalos ao do povo!’ (“elite estúpida que despreza as próprias ignorâncias”, lembrando o enunciado lapidar do eminente escritor uruguaio Eduardo Galeano)

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo