terça-feira, 6 de agosto de 2013

Merval Pereira vai cortar o pulso


Merval Pereira, "calunista" da Globo, ainda vai cortar o pulso. A sorte é que ele é "imortal", segundo a Academia Brasileira de Letras (ABL). No sábado (3), ele confessou certa decepção com Marina Silva e a sua Rede, que não expulsou sumariamente o dirigente Pedro Piccolo Contesini, flagrado participando na depredação do Itamaraty, em 20 de junho. Já nesta terça-feira (6), o jornalista mostrou-se muito preocupado com o futuro do PSDB, abatido pelas recentes e graves denúncias do propinoduto em São Paulo. É tocante o sofrimento do Merval Pereira!

Ele desabafa: "A denúncia de formação de um cartel nas licitações de obras do metrô em São Paulo desde a gestão do governador Mario Covas colocou na agenda eleitoral um obstáculo importante para o PSDB. Os principais caciques do partido estão sendo atingidos pelas denúncias, que cobririam os governos Covas, Alckmin e José Serra... A denúncia de cartel partiu da multinacional alemã Siemens, que teria apresentado provas às autoridades do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), num acordo de leniência que preservaria a empresa de punições". 

Apesar das provas já apresentadas, o "calunista" global ainda se mostra incrédulo. Ele torce para que tudo seja apenas uma armação da blogosfera e que as denúncias não atinjam o governador Geraldo Alckmin. E lamenta: "O pior dos mundos para a democracia seria ficar provado o que os petistas chapas-brancas já dão como certo nos blogs e noticiários oficiais: que o esquema seria uma espécie de irrigação permanente de dinheiro ilegal para as campanhas eleitorais dos tucanos desde o governo Covas". Mesmo assim, Merval Pereira está atormentado:

"A reação do PSDB paulista, de acusar o Cade de estar atuando como 'polícia política' do governo petista, fazendo vazamentos seletivos do processo para prejudicá-lo, é comum a todos os partidos denunciados, que costumam posar de vítimas para acusar adversários de perseguição política. É evidente que as investigações contra os governos do PSDB são prejudiciais ao partido, assim como o processo do mensalão prejudica o PT. Não há dúvidas de que os vazamentos são ataques perversos, pois não dão a ideia de um quadro geral e jogam a suspeita sem que seja possível uma defesa coerente". Abatido, o "imortal" pode até cortar o pulso!

*****

Leia também:

- Marina Silva frustra Merval Pereira

- Merval Pereira ingressará no PSOL?

- Merval Pereira, o "imortal", vai rezar

- Merval Pereira, o "imortal" da ABL

- Besteiras "imortais" de Merval Pereira

- Merval Pereira e a "negociata" da ABL

- Merval Pereira teme a Ley de Medios

5 comentários:

Anônimo disse...

O misterioso apoio de Alckmin a Robson Marinho no TCE, há 4 anos um homem-bomba no propinão tucano
Para:pstu@pstu.org.br








O misterioso apoio de Alckmin a Robson Marinho no TCE, há 4 anos um homem-bomba no propinão tucano
http://www.youtube.com/watch?v=pp-x3oi0qvo




Este vídeo tem 4 anos. Com apoio do amigo Alckmin (PSDB), até hoje Robson Marinho continua poderoso no Tribunal de Contas, responsável por "fiscalizar", julgar e aprovar as contas do governo tucano.

Em agosto de 2009, a juíza Gabriella Pavlópoulos Spaolonzi, da 13ª Vara da Fazenda Pública da capital paulista, determinou o sequestro de bens do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Robson Marinho, incluindo US$ 1 milhão depositado em contas na Suíça, segundo o Ministério Público paulista. O motivo foi a acusação de recebimento de propina da empresa francesa Alstom por contratos com o Metrô. Marinho negou, mas o MP viu motivos robustos para prosseguir na investigação, que corre em sigilo.
(...)
Essa situação deixou Marinho insustentável para continuar na cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, justamente o cargo responsável por aprovar a lisura das contas do governador, da administração estadual, inclusive de empresas estatais paulistas como o próprio Metrô. Insustentável porque a situação, aos olhos do cidadão, é aquela da raposa tomando conta do galinheiro. .. Leia mais aqui.

Anônimo disse...

Mas esse sujeito é um mentecapto!

Anônimo disse...

Num futuro não muito distante o Merdal vai virar Marineiro e deitar na Rede, vejam só...










.
.
.

Helder

Anônimo disse...

E quando o Dirceu não for preso? ai sim ele cortará os pulsos.

Matraca da Ilha disse...

olha, cortar os pulsos não seria um ato suicída interessante em se tratando do MERDAL. eu aconselharia ele se atirar na frentede um trem do metrô. lá na estação JABquara.