segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Aécio não quer conversa na internet

Por Cadu Amaral, em seu blog:

E Aécio Neves (PSDB) continua sua investida contra a internet. Não bastou propor que críticas a candidatos nas próximas eleições sejam retiradas do ar, o senador mineiro-carioca move ações na justiça contra o Google e o Facebook. No caso do site de busca, o processo corre em sigilo. A denúncia foi publicada no site da Revista Fórum.

Se Aécio candidato já quer censurar a internet, imagine se um dia for presidente do país. Ele já não quer mais conversar!

Além disso, para ele e seu partido, o PSDB, Dilma não pode fazer mais nada. Não pode ir à televisão em pronunciamento oficial, não pode enviar emails corporativos com mensagens de final de ano, não pode usar roupa de cor vermelha que os tucanos entram com ações na justiça. O que não faz a falta de agenda!

A falta do que propor ao país que não seja o retrocesso, a volta do “hoje todo mundo come frango” dos tempos de FHC gera esse tipo de comportamento. A imprensa grande já não mais ecoa como antes – apesar de ainda ter muita força – e a internet vem conseguindo equilibrar mais o jogo político na mídia.

Por isso a neutralidade de rede desde sempre esteve ameaçada durante os debates sobre o Marco Civil da Internet. E com o acesso à rede mundial de computadores em crescimento, a influência das mídias tradicionais ficará cada vez mais reduzida. O que é ótimo para evitar boatarias como a que o povo brasileiro passou nas eleições em 2010.

Ruim para os tucanos, que desde 2003 jamais conseguiram apresentar algo de concreto para a melhoria do povo brasileiro. O recorte de tempo aqui é apenas seu período na oposição aos governos capitaneados pelo PT.

Estamos fadados a presenciar páginas e mais páginas na internet sendo removidas por criticarem posturas de candidatos A ou B. algo que é inconcebível hoje quando a interatividade e o espaço para opinar oferecido por essa mídia cada vez mais faz parte da vida dos brasileiros.

5 comentários:

sergio m pinto disse...

Altamiro, o Barão tem que dar uma força para o Carone do Novojornal. Acaba de ter sua prisão decretada a mando de quem, de quem?

Carlos Rajao disse...

Vejam este vídeo do homem que conhece as falcatruas do PSDB e quer ser ouvido pela justiça para contar tudo que sabe sobre Lista de Furnas, Alstom, Mensalão Tucano, etc.
https://www.youtube.com/watch?v=QTwfRBursNs

Anônimo disse...

No Paraná, servidores públicos estão proibidos de acessar blogs, facebook, twitter, youtube, etc. Mas os canais da mídia corporativa estão liberados: http://divulgacao.pr.gov.br/arquivos/1389363321_decreto_9768.pdf

Unknown disse...

achei que os blogers dariam apoio ao colega jornalista-marco aurelio carone- preso em BH por falar verdades sobre aécio, infelizmente nada encotrei a respeito.

Altamiro Borges disse...

Oi, Adda
A matéria está em: http://altamiroborges.blogspot.com.br/2014/01/aecio-e-prisao-do-jornalista-em-mg.html#more

abraços