quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Dono do Estadão: "Foda-se a Venezuela"

Por Renato Rovai, em seu blog:




O senhor de meia idade que segura o cartaz agressivo e odioso contra um país e um povo vizinho se chama Fernão Lara Mesquita, um dos filhos de Ruy Mesquita e sócios do grupo O Estado de S. Paulo.

A foto foi feita pelo Tutinha, dono da Jovem Pan, que a publicou no seu Instagram. E foi produzida hoje, no ato pró-Aécio, realizado no Largo da Batata, em São Paulo.

A atitude desse Mesquita não demonstra apenas o nível atual da mídia tradicional brasileira. Ela é mais reveladora. Mostra a que ponto o discurso de ódio e o vale tudo chegaram nessas eleições.

Também demonstra a que ponto o dono de um grande jornal e de uma grande rádio chegaram. Se um é capaz de ser o modelo de uma foto dessas e o outro que a realizou é capaz de divulgá-la no seu perfil de uma rede social, o que eles não são capazes de fazer com seus veículos para eleger o candidato que defendem.

Não vejo problema algum em um dono de veículo de comunicação assumir publicamente posicionamento a favor de um ou outro candidato. Mas não é isso que Fernão Lara Mesquista está fazendo. Ele está abrindo a porta para uma atitude anti-democrática e com viés golpista.

Se alguém achava que havia fundo do poço para essa gente, a foto acima é a demonstração de que nem a lama da cantareira é o limite.

Espero que a Venezuela reaja a este insulto. E que Dilma e o PT levem guardem essa imagem com carinho. Ela é a prova inconteste de que a regulamentação da mídia brasileira é fundamental para a garantia da nossa democracia.

5 comentários:

Anônimo disse...

VERGONHOSO.SE TIVER BRIO PEDE DESCULPAS PUBLICAS

sergio m pinto disse...

É só isso que nossa ilustre elite (ou parte dela) sabe fazer.
Agora, tocar o negócio da família... Não é atoa que não são mais proprietários do jornal.

Anônimo disse...

Essa é a nossa direita, raivosa, anti-democrática, preconceituosa e racista.A única forma de alcançar o poder é pelo golpe!

Anônimo disse...

Foda-se Venezuela não, o correto é: a Venezuela está fudida e o Brasil caminha para o mesmo destino.

Unknown disse...

MUITO ESTRANHO OS INSTITUTOS DE PESQUISA SE COMPROMETEREM A NÃO REALIZAR PESQUISA DE BOCA DE URNA NO DOMINGO DIA 26! ISTO NÃO TÁ CHEIRANDO BEM! E AINDA TEM O “ imparcial “ DEBATE NA REDE GLOBO DA 6@. CUIDADO COM A & CIA! DIVULGUEM! TEMOS QUE EXIGIR A PESQUISA DA BOCA DE URNA PELO IBOPE E DATA FOLHA NO DIA DA ELEIÇÃO, POIS COM A URNA ELETRÔNICA DO TSE & CIA TODO O CUIDADO É POUCO!