sábado, 8 de novembro de 2014

Sheherazade e Azevedo na Jovem Pan

Por Altamiro Borges

Segundo nota do Portal Imprensa deste sábado (8), a rádio Jovem Pan acaba de acertar a contratação da "jornalista" Rachel Sheherazade - aquela fascistóide do SBT que justificou a ação de "justiceiros" que acorrentaram um jovem negro a um poste no centro do Rio de Janeiro e que, na semana passada, foram presos acusados de tráfico de drogas e de outros crimes. Ela engrossará a equipe do "Jornal da Manhã", que já tem como comentarista o pitbull da Veja, Reinaldo Azevedo. A emissora, que é uma concessão pública, reforça o seu time de direitistas que destilam veneno diariamente e incitam o ódio e o preconceito em milhões de ouvintes da rádio Jovem Pan!

Após as suas declarações fascistas no telejornal "SBT Brasil", Rachel Sheherazade até foi colada na geladeira pelo dono do emissora, Silvio Santos. Parlamentares e organismos de defesa dos direitos humanos chegaram a pedir a suspensão da publicidade do governo federal no SBT - mais de R$ 1,6 bilhão em 2013. A defensora dos "justificeiros" da classe média carioca, agora presos, prosseguiu na emissora e até andou reclamando da "censura". Ela fez campanha aberta contra a reeleição de Dilma. Agora, passada as eleições, ela é premiada com mais um espaço numa concessão pública. Segundo o Portal Imprensa, "ela terá carta branca para fazer os comentários que foram impedidos na televisão".

Ou o governo Dilma enfrenta de imediato o debate sobre a regulação democrática da mídia, ou a sociedade seguirá sendo envenenada diariamente - na rádio e televisão - por comentários fascistóides! Depois não adianta reclamar do baixo nível de consciência da juventude e da onda conservadora que coloca em risco a própria democracia brasileira!

*****

Leia também:







0 comentários: