sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Globo mentiu sobre "triplex de Lula"

Por Altamiro Borges

O Instituto Lula divulgou na final da tarde desta sexta-feira (12) uma nota em que desmente os boatos sobre o apartamento comprado pelo ex-presidente no Guarujá, no litoral paulista. Durante vários dias, alguns fascistóides alimentaram nas redes sociais esta falsa boataria. Eles foram insuflados por uma "reporcagem" do jornal O Globo, que até poderia ser processado por calúnia. Leia a íntegra da nota:


*****

Nota sobre suposto apartamento de Lula no Guarujá
12/12/2014 - 18:04

Dona Marisa Letícia Lula da Silva adquiriu, em 2005, uma cota de participação da Bancoop, quitada em 2010, referente a um apartamento, que tinha como previsão de entrega 2007. Com o atraso, os cooperados decidiram em assembleia, no final de 2009, transferir a conclusão do empreendimento à OAS. A obra foi entregue pela construtora em 2013. Neste processo, todos os cooperados puderam optar por pedir ressarcimento do valor pago ou comprar um apartamento no empreendimento. 

À época, Dona Marisa não optou por nenhuma destas alternativas esperando a solução da totalidade dos casos dos cooperados do empreendimento. Como este processo está sendo finalizado, ela agora avalia se optará pelo ressarcimento do montante pago ou pela aquisição de algum apartamento, caso ainda haja unidades disponíveis. Qualquer das opções será exercida nas mesmas condições oferecidas a todos os cooperados.

Assessoria de Imprensa do Instituto Lula


*****

Na semana passada, O Globo fez alarde com a suposta compra de um triplex pelo ex-presidente Lula. O diário da famiglia Marinho, famoso por sua história golpista e por suas práticas suspeitas (como no caso da sonegação do imposto de renda), nunca fez estardalhaço contra o apartamento de FHC em Paris ou contra Joaquim Barbosa, ex-presidente do STF, que adquiriu de forma misteriosa um imóvel em Miami. No seu ódio de classe, o jornalão preferiu destilar seu veneno contra o ex-operário que foi eleito e reeleito presidente e ainda ajudou a eleger e reeleger a ex-presa política Dilma Rousseff.

A "reporcagem" do jornal O Globo foi corrosiva. "O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já pode passar o “reveilon” na Praia das Astúrias, no Guarujá, área nobre do litoral Sul de São Paulo. De sua ampla sacada, poderá ver a queima de fogos, que acontece na orla bem defronte do seu prédio, feito pela OAS, empresa investigada pela Operação Lava-Jato. É que na semana passada terminaram as obras de reforma do apartamento triplex no Edifício Solaris, que ele e dona Marisa Letícia, sua mulher, compraram por meio da Bancoop — a Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo —, ainda na planta, em 2006". 

A "reporcagem" mentirosa, agora desmentida pelo Instituto Lula, alimentou o ódio nas redes sociais. Será que a famiglia Marinho fará nova autocrítica do seu "equívoco", como fez do seu apoio ao golpe e à ditadura militar? Na dúvida, o ex-presidente poderia abrir mais um processo contra esta máfia midiática!

*****

Leia também:







0 comentários: