quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Prisões agitam a cena política

Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:

Quando tudo parecia indicar uma trégua para o país respirar um pouco no final deste assustador ano de 2015, deixando todas as pendências políticas e econômicas para 2016, eis que irrompeu em cena o temido "fato novo": as prisões desencadeadas na terça-feira, que ainda estão em curso, e ninguém sabe onde vão parar.

Do amigo do ex-presidente Lula, José Carlos Bumlai, ao líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), chegando até o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, o rapa da Polícia Federal veio com tudo esta semana, e não está livrando a cara de ninguém.

Brasília está de pernas para o ar. No momento em que escrevo, pouco depois das 11 da manhã, o Supremo Tribunal Federal está fazendo uma reunião de emergência para discutir a prisão em flagrante do senador no exercício do mandato, um fato inédito na nossa história política.

Os fatos estão se atropelando e é muito difícil acompanhar todos os episódios para, neste momento, fazer qualquer previsão sobre os desdobramentos políticos dos últimos acontecimentos. A primeira consequência está sendo registrada no mercado financeiro: o dólar sobe e a Bolsa cai.

Antes do final do dia, devo voltar para atualizar este post escrito às pressas, por conta de outros compromissos, e para me informar melhor sobre o que podemos esperar daqui para a frente. Só uma coisa é certa: este final de ano vai ser de muita turbulência.

Apertem os cintos.

2 comentários:

Wagner Ortiz disse...

Faltaram Cunha, sua mulher e filha, prá começar. Aécio, Dantas, e outros.

MARCO disse...

Senhores do pt pra ganhar na mega sena e para o impeachment a possibilidade era de uma chance para quinze milhões, depois da prisão do delcidio amaral agora as chances de ganhar na mega sena continua a mesma, e pt quantos e quantas não avisaram que delcidio não era petista e sim um AS na manga do psdb.