sábado, 26 de março de 2016

Evangélicos promovem ato pela democracia

https://www.facebook.com/evangelicos.participacao/
Por Nilza Valeria

Um grupo de evangélicos está convidando os juristas Pedro Estevam Serrano (PUC-SP) e Magda Barros Biavaschi (desembargadora), a jornalista Magali Cunha (Escola de Comunicação da Universidade Metodista) e o cientista social Anivaldo Padilha (Frente Brasil Popular), para uma conversa sobre a legalidade democrática.O ato público acontecerá na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no centro da capital paulista, na próxima segunda, dia 28, às 19h.

A realização dessa conversa é a segunda ação do grupo que no início da semana divulgou o Manifesto de Evangélicos pelo Estado de Direito, que reuniu 4 mil assinaturas em 36 horas.

Os evangélicos brasileiros somam 28% da população, um número expressivo de 57 milhões de pessoas. O crescimento no número de fiéis fez as igrejas oriundas da Reforma Protestante ganharem expressão na sociedade ditando padrões de consumo, cultura e disputa política.

Por causa da atuação da bancada evangélica, há uma clara associação entre os evangélicos e posições conservadoras, apesar dos evangélicos não terem um pensamento único sobre os temas da vida pública: “Há muitas opiniões, e em meio a tantas opiniões controversas nada melhor do que trazer à tona a natureza do Estado de Direito”, explica o pastor batista Ariovaldo Ramos. “Nós, que somos evangélicos, não podemos imaginar a liberdade religiosa em outra ordem que não seja a da diversidade democrática, experimentada de forma crescente pela sociedade brasileira nas últimas décadas”

Ato em Defesa do Estado de Direito

Evangélicos convidam juristas e intelectuais para uma conversa sobre a legalidade democrática

- Ariovaldo Ramos, pastor

- Anivaldo Padilha, Cientista Social, Frente Brasil Popular

- Magda Barros, Desembargadora

- Pedro Estevam Serrano, Advogado, Professor PUC-SP

- Magali Cunha, Jornalista, Escola de Comunicação da Universidade Metodista

Segunda, 28 de março de 2016, às 19h.

Faculdade de Direito – Universidade de São Paulo

Largo de São Francisco, 95 – Centro, SP – Sala dos Estudantes

2 comentários:

Claudemir disse...

Gloria a Deus! Meu coração estava apertado,pois como evangélico e brasileiro não estava mais aguentando assistir tanta injustiça da parte de determinadas classes da sociedade,da mídia e principalmente alguns "líderes evangélicos " disseminando ódio e injustiça em nome de Deus e da Igreja de Jesus.Indo contra a palavra de Deus que nos ensina a orar e respeitar nossos governantes.E estão fazendo justamente o contrario, caluniando a nossa Presidenta e amaldiçoando nosso líder reconhecido internacionalmente que é o nosso Lula.Mas é importante lembrar,que Deus é justo e nada vai ficar impune eles terão sua recompensa "Poderá um trono corrupto estar em aliança Contigo? Um trono que faz injustiça em nome da lei?...Deus fará cair sobre eles os seus crimes,e os destruirá por causa dos seus pecados;o Senhor, nosso Deus,os destruirás !(Salmo 94:20 e 23).Esse texto fala que Deus não deixará que corruptos tome o governo de um justo. ( leiam todo o Salmo ) Viva Jesus ! Viva Dilma ! Viva Lula ! e NÃO AO GOLPE !

Claudemir disse...

Nós evangélicos devemos muito mais que respeito a Lula e Dilma.Pois para a Honra e Gloria de Deus, que os usou para fazer crescerem as igrejas por todo o país e fazer o Brasil ganhar o título e encabeçar a lista de país com maior diversidade religiosa do mundo.Coisa que os tucanos que se dizem tão santos não fizeram .Lembro-me quando uma comissão de pastores foi ter com FHC e foram enxotados como cães por isso e por outras que jamais confiei e não confiarei nesse turma usada pelo diabo ! Querem ver o povo na miséria por isso criticam as bem feitorias sociais do PT.Lula e Dilma obedecem a Deus quando peçam e fazem pelos mais pobres " Vim para que tenham vida e vida em abundância ".Porque só coxinha pode ter vida boa eu também quero e o PT sempre nos Proporcionou isso.Viva Jesus!Viva Dilma!Viva Lula! E não vai ter golpe !