terça-feira, 26 de setembro de 2017

O jornalismo de guerra na América Latina

Do site do Centro de Estudos Barão de Itararé:

Entre os dias 23 e 26 de outubro, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé promove curso com o tema O jornalismo de guerra na América Latina. Serão quatro noites (das 19h às 22h) com quatro nomes gabaritados e reconhecidos para discutir a conjuntura política, a onda conservadora e os horizontes da resistência no continente, além do papel jogado pelos meios de comunicação nesse cenário. O curso, que contabiliza 12 horas, conta com certificado e tem apoio de Opera Mundi e Cebrapaz.

A proposta da atividade é traçar um breve panorama das relações entre mídia, democracia e geopolítica na região, produzindo subsídios para os participantes compreenderem e refletirem sobre o processo histórico, as lutas e os desafios colocados para os povos do continente. Confira a programação completa:

23/10 - O contexto da radicalização política no continente

Com Breno Altman, diretor do portal Opera Mundi

24/10 - Os passos da integração regional

Com Paola Estrada, integrante da Alba Movimentos (Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América) e uma das coordenadoras do Comitê Brasileiro pela Paz na Venezuela

25/10 - O papel imperial dos EUA no "quintal"

Com José Reinaldo de Carvalho, jornalista, escritor, cientista político, especialista em Política e Relações Internacionais e Secretário de Política e Relações Internacionais do PCdoB

26/10 - O papel da imprensa na América Latina

Com Laurindo Leal Filho, sociólogo, jornalista, professor da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP) e ex-apresentador do programa VerTV, na Empresa Brasil de Comunicação (EBC)

*****

Inscrições

As inscrições custam R$ 200, podendo ser parceladas em até 10 vezes sem juros. A adesão deve ser feita através do preenchimento do formulário no rodapé desta página e o pagamento via PagSeguro. Dúvidas e maiores informações podem ser esclarecidas pelo e-mail contato@baraodeitarare.org.br ou pelo telefone (11) 31591585.

0 comentários: