sábado, 7 de outubro de 2017

Senado garante impunidade ao “gato angorá”

Por Altamiro Borges

Sem maior estardalhaço da mídia chapa-branca, nutrida com milhões em publicidade oficial, o Senado aprovou na quarta-feira (4) a Medida Provisória que trata da reestruturação administrativa no governo federal. A MP teve como único objetivo recriar o cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência para garantir o foro privilegiado para o “gato angorá” Moreira Franco – um dos políticos mais sujos do covil golpista. Por 40 votos favoráveis e 24 contrários, os senadores se apressaram em rejeitar os destaques que poderiam alterar o texto, que segue agora para sanção de Michel Temer, o chefe do “quadrilhão” no poder.

Moreira Franco foi alçado ao cargo de ministro quando o seu nome já tinha sido citado em delações premiadas no âmbito da Operação Lava-Jato. Ele também foi denunciado por formação de organização criminosa no mesmo processo que menciona o usurpador Michel Temer. Antes das denúncias, ele ocupava o cargo de secretário do Programa de Parceria de Investimentos, sem foro privilegiado. Com a aprovação da “MP do gato angorá”, como ela já foi batizada, o homem de confiança do Judas ganha maior impunidade para prosseguir com suas maldades.

Como lembra a repórter Julianna Sofia, em matéria publicada na Folha neste sábado (7), a decisão é um afronta à inteligência nacional. “Foi em fevereiro deste ano que o presidente Temer assinou a primeira medida provisória garantindo foro privilegiado ao amigo Moreira Franco. O ato tornou-se ainda mais impudico porque ocorreu na mesma semana em que o STF homologou as 77 delações da Odebrechet. Moreira - batizado pela empreiteira de gato angorá - foi citado 34 vezes na colaboração do ex-executivo Cláudio Melo Filho. A acusação foi de receber vantagens indevidas - e, depois dessa, vieram muitas outras... No STF, há quatro Ações Diretas de Inconstitucionalidade que questionam o afago do Planalto ao gato”.

*****

Leia também:

Moreira desgasta Temer e embaraça juízes

STF protege o “angorá”! Cadê o panelaço?

Dois pesos, duas medidas no STF. De novo

Moreira Franco, o sétimo defenestrado?

Após Geddel, cadeia para Padilha e Moreira?

Cunha dispara contra Moreira Franco

O perfil cínico de Moreira Franco

Moraes favorece Padilha e Moreira no STF

0 comentários: