quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Duvivier exorciza o deputado “pastor”

Por Altamiro Borges

Após a chegada ao poder da quadrilha de Michel Temer, o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) parece que decidiu voltar à ativa. Desde que foi acusado de tentativa de estupro por uma jovem militante do seu partido – o que resultou inclusive em um inquérito na Comissão de Ética da Câmara Federal – o falso “pastor” andava meio sumido. Nas últimas semanas, porém, ele resolveu novamente infernizar seus adversários com preconceitos e o estímulo à violência. Isto já lhe rendeu um processo aberto pelo músico Caetano Veloso, que foi rotulado levianamente de “pedófilo” e agora exige retratação pública e indenização. Nesta semana, uma nova escaramuça foi protagonizada pelo endemoniado deputado-pastor.

Incomodado com uma crônica de Natal do humorista Gregorio Duvivier, que comparou Jesus a um líder comunista, o tacanho fundamentalista postou um vídeo na redes sociais conclamando os seus devotados seguidores a destilarem sua fúria contra “o ateu travestido de artista” e contra o “folhetim comunista” Folha de S.Paulo – pausa para as gargalhadas. Nesta segunda-feira (1), com seu humor refinado, Gregorio Duvivier deu uma resposta à altura ao “pastor-deputado acusado de estupro, corrupção e chapinha”.

Enfurecido, Marco Feliciano postou um novo vídeo na internet contra “o duvidoso Duvivier, bebê chorão, menino riquinho, esquerdinha caviar, mamador das tetas da Lei Rouanet” e voltou a convocar os seus seguidores: “Peço que todos os cristãos e as pessoas de bem que me ajudem a viralizar esse vídeo. Pessoas como este menino chorão saberá [sic] que não estou sozinho, ao me atacar ataca todos nós. Ele tem apoio do PT, PSOL e da Folha. Eu tenho Deus e vocês”. Deixando de lado o blasfemador, que usa o nome de Deus em vão como mercador da religião, vale conferir o hilário artigo de Gregorio Duvivier publicado na Folha:

*****

Pai, perdoa-lhes, porque não entenderam porra nenhuma

"Já determinei à minha assessoria que tome as medidas policiais cabíveis contra esse folhetim comunista e esse bufão", vociferou um pastor-deputado acusado de estupro, corrupção e chapinha. O folhetim comunista é este que você tem em mãos e o bufão é este que vos escreve. As medidas policiais ainda não sei quais são, e tô curioso pra saber o que seriam "medidas policiais".

O pastor fazia menção à minha última coluna -que ele acompanha mais assiduamente que eu mesmo. Pra quem não é tão assíduo quanto o pastor, a coluna lembrava que Jesus era a favor de uma distribuição radical de renda e chutou o pau da barraca dos vendilhões no templo. Hoje seria tachado de comunista e baderneiro por muitos cristãos.

O deputado então convocou a família brasileira a demonstrar seu ódio -nada mais cristão- ao colunista. Sim, é verdade que ele já tinha entrado com uma ação na Justiça mas, segundo ele, não dá pra confiar na Justiça brasileira -como prova, diga-se de passagem, o fato de ele mesmo estar solto. A convocação funcionou.

"O fogo dos ímpios vai consumir você e sua prole", comentou um sujeito, fardado na foto de perfil, fazendo menção à minha filha que está por vir. "Jesus vai te esperar no céu com uma AR-15", comentou uma moça de biquíni, que se descreve nas redes como um "Vaso do Senhor".

Sim, pra muita gente, Jesus é uma espécie de genocida rancoroso que não suporta ouvir uma piada e sai matando geral, até quem já morreu. Não sei de onde tiraram isso. Procurei no Novo Testamento, mas não achei nenhuma menção de Jesus ao destino dos humoristas. "O palhaço que me vier de gracinha", disse Jesus na montanha, "se encontrará comigo na porta dos céus com uma AR-15".

Que Deus pequeno, esse de vocês. Um Deus que se incomoda com piada, um Deus que fica chateado quando vocês transam, um Deus que se importa com o que vocês vestem, isso não é um Deus, isso é um síndico que mora no andar de baixo.

Muitos perguntaram: "por que você não faz piada com Maomé?". Bom, não sei nem por onde começar. Nunca nenhum muçulmano bateu na minha porta perguntando se eu conheço a palavra de Maomé, nunca vi se formar uma bancada muçulmana no Congresso brasileiro, nunca vi alguém por lá legislando de acordo com o Alcorão, nunca vi minha cidade ser governada por um aiatolá.

Feliz 2018 pra todos vocês. E lembrem-se: é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um pastor corrupto entrar no reino dos céus.


*****

Leia também:

Caetano processa o “pastor” Feliciano

Feliciano é acusado de tentativa de estupro

Feliciano vai posar na revista Playboy?

Lobão seguirá o conselho de Feliciano?

Marco Feliciano será impugnado?

Feliciano, Malafaia e o papa Francisco

“Pastor das trevas” e direitos humanos

"Malafeia devia se casar com Feliciano"

Feliciano e desonestidade intelectual

Aécio ora com Feliciano. Cruz credo!

Marina Silva defende Feliciano

Feliciano tenta calar o Sensacionalista

0 comentários: