domingo, 8 de abril de 2018

Em discurso, Lula desafia seus carrascos

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

Ele foi aconselhado a se calar. Seus carrascos ameaçaram lhe tirar até banheiro privado que lhe tinha sido oferecido para que baixasse a cabeça.

Mas Lula é um revolucionário. Revolucionou o Brasil. Reduziu a pobreza e a miséria, fez pobres chegarem à universidade e organizou a economia. Por isso não se rendeu. Por isso disse o que estava entalado nas nossas gargantas.

Porque ele é feito de milhões de nós e nós somos milhões dele…

Lula foi muito corajoso. Teve a audácia de um revolucionário. Desafiou seus carrascos a poucas horas de se entregar nas mãos deles.

Porque Lula tem a consciência de seu papel histórico. Ele sabe que, se fosse para o cárcere cabisbaixo e amedrontado pela que poderão fazer consigo nas masmorras de seus inimigos, extirparia de seu povo, de todos os milhões de brasileiros que lidera, o espírito de luta necessário para enfrentar a guerra que se avizinha, a eleição de 2018, na qual o Brasil tentará derrubar essa ditadura que se estabeleceu a partir de 2016.

Ao desafiar Sergio Moro e os tribunais que atiraram ao lixo a Constituição e o Estado de Direito, certamente os enfureceu e, assim, estará exposto ao uso criminoso e ilegal da lei como instrumento de retaliação.

Ao desafiar a Globo e o resto dos impérios de mídia que obrigaram a Justiça a se prostituir condenando, sem uma mísera prova, o único presidente que melhorou de verdade a vida do povo brasileiro, Lula vai continuar sendo perseguido mesmo estando atrás das grades. A Globo vai lutar incansavelmente para que ele morra na cadeia.

E Lula sabe que a Globo tem poder para isso.

Lula exaltou as figuras de Manuela D’Ávila e Guilherme Boulos, citou todos os jovens políticos que ele espera que continuem sua luta. Ele sabe que sua vida está em risco. Ele sabe que pode sofrer violências contra seu corpo envelhecido e, futuramente, maltratado por uma das masmorras brasileiras.

Mas, como revolucionário que é, Lula não está pensando no tempo que lhe resta de vida.

Tiraram a esposa de Lula, tiraram os bens de Lula, agora tiram a liberdade de Lula, mas, como ele disse, eles não podem tirar Lula dos corações, das mentes e da memória dos brasileiros porque não se pode matar uma ideia, não se pode fazer o povo brasileiro esquecer da era de ouro para o Brasil que foram os dois governos Lula.

Como disse o nosso líder, eles já foram derrotados historicamente. Agora, cumpre a nós, democratas, fazer com que os nazistas sejam derrotados nas urnas.

Vida longa ao nosso líder e nosso amigo Luiz Inácio Lula da Silva. Honraremos seu legado, derrotaremos os nazistas que usurparam o poder. Vamos eleger o próximo presidente da República e resgataremos Lula do cativeiro.

Convido o leitor, pois, a assistir [aqui] a reportagem em vídeo para ouvir da minha boca a promessa de que nós derrotaremos o golpe e libertaremos Lula, que, enquanto isso, falará por nossas bocas, respirará por nossos pulmões, vivera por nossos corações.

0 comentários: