sexta-feira, 1 de junho de 2018

Henning processa o SBT em R$ 20 milhões

Por Altamiro Borges

O mercenário Silvio Santos, puxa-saco oficial de Michel Temer, precisará garantir mais uma grana em publicidade do covil golpista para bancar uma possível dívida trabalhista. O jornalista Hermano Henning, que foi apresentador do SBT por 23 anos, entrou com uma ação na 2ª Vara do Trabalho de Osasco (SP) exigindo o pagamento de férias, 13º salário, depósito no FGTS e multa de 40% em razão de sua recente demissão da emissora. Segundo o repórter Gilvan Marques, do UOL, “o valor pedido pelo ex-âncora do ‘Jornal do SBT’ é de quase R$ 20 milhões”. O processo se encontra na sua fase final e o ricaço trambiqueiro está cada vez mais encrencado.

“A ação corre desde o ano passado e já houve duas audiências entre as partes. Em abril, o SBT levou duas testemunhas - entre elas, Karyn Bravo, ex-colega de Henning na bancada do ‘Jornal do SBT’. Em setembro será a vez do apresentador levar três testemunhas, das quais um ‘colega de profissão bastante conhecido’ que seu advogado não quis identificar. A defesa da emissora alega que o âncora trabalhava como pessoa jurídica e, portanto, sem vínculo empregatício. Procurada pela reportagem, a assessoria disse que ‘o SBT não se manifestará até que saia uma decisão da Justiça do Trabalho’ ... Henning também prefere não se manifestar sobre a ação trabalhista que move contra a antiga emissora”.

O jornalista se prepara para assumir uma nova empreitada. “A partir de 1º de julho, ele assume o principal telejornal da Rede Brasil, na faixa das 19 horas. ‘Estou muito entusiasmado, mas consciente de que estarei enfrentando um desafio. A Rede Brasil é uma rede plantada, mas não está consolidada’, admite ele, que pretende mudar o estilo de apresentação na nova emissora. ‘Acho que a gente pode fazer um telejornal mais coloquial, mais aberto, com maior participação do público. O desafio é fazer algo que a gente não fazia no SBT, um jornal não tão preso ao roteiro. Se for para fazer exatamente o que eu fazia no SBT, acho que não teria sentido. O desafio é procurar novos caminhos’”.

*****

Leia também:

Hermano Henning processa o SBT

Temer “seduziu” o venal Silvio Santos

Moacyr Franco e o fim de festa no SBT

SBT afunda na crise. Silvio Santos demite

Silvio Santos vai pagar pelas baixarias na TV?

0 comentários: