domingo, 5 de agosto de 2018

Meirelles é boi de piranha

Por Aluisio Arruda, no site Vermelho:

Meu pai era boiadeiro no Pantanal de Mato Grosso, na época região do maior rebanho bovino do país. Para conduzir as boiadas ele levava junto um boi velho, que ao atravessar o rio era lançado para desviar os cardumes de piranhas.

O boi velho dos partidos de direita e do Centrão que se aglutinam em torno de Alckmin é um pau mandado dos americanos que chefiou o Ministério da Fazenda do governo Temer e atende pelo nome de Henrique Meirelles, atual candidato à presidência pelo MDB.

Alckmin, desde o início, não só deu apoio ao golpe, como apoiou sem restrições todas as medidas antipovo e antipátria adotadas pelo fracassado governo Temer, que gerou uma das maiores crises da história deste país e um desemprego gigantesco.

Alckmin já declarou inúmeras vezes ser totalmente favorável à política implementada por Temer, tanto que os partidos que lhe apoiam são os mesmos que apoiam Temer, e que se eleito, uma das primeiras medidas será aprovar a reforma da Previdência. Quanto à reforma trabalhista pretende ser ainda mais cruel, dizendo que vai extinguir o Ministério do Trabalho.

Quanto às privatizações já sinalizou que fará um programa ainda mais arrojado que o seu velho líder do PSDB Fernando Henrique Cardoso, que no passado além de grave crise propiciou taxa semelhante de desemprego.

A estratégia da direita e dos golpistas para eleger Alckmin e dar continuidade ao governo Temer é separá-lo do boi velho do MDB e travesti-lo como oposição, para enganar os eleitores.

Essa estratégia parece inteligente, mas não leva em conta que nessa arapuca a maioria do povo brasileiro, principalmente os trabalhadores, já foram vítimas, e estão atentos, tanto que todos os candidatos que deram e dão sustentação ao governo Temer, com exceção de Bolsonaro, que também finge ser oposição, não deslancham nas pesquisas.

Alckmin, Temer e sua trupe, na verdade, querem “atravessar o rio” e deixar que o povo brasileiro continue sendo devorado pelo cardume de piranhas, que são os bancos, rentistas, agiotas e multinacionais que se faturam altos juros, arrematam nossas mais lucrativas empresas a preços vis e se locupletam com as riquezas do Brasil.

Aos partidos de oposição, aqueles que verdadeiramente são comprometidos com os interesses do povo e do país, cabe uma grande responsabilidade: unirem-se desde o primeiro turno, apresentar um candidato viável, um programa de retomada do desenvolvimento do Brasil. É preciso impedir que a Nação e os brasileiros continuem sendo devorados por essa gigantesca crise que paralisa o Brasil, propicia o aumento da violência, espalha a miséria, as doenças, enfim todos os males que nos afligem.

0 comentários: