domingo, 30 de junho de 2019

Censo do IBGE e o Brasil no escuro

Do site do Centro de Estudos Barão de Itararé:

Em apoio à campanha Todos pelo Censo 2020, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé promove o debate Censo do IBGE e o Brasil no escuro. A atividade acontece na quinta-feira, 4 de julho, a partir das 19 horas, com entrada franca e transmissão ao vivo pela página www.facebook.com/baraomidia. Confira os participantes:

- Luanda Botelho - coordenadora da Associação dos servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE);

- Raquel Rolnik - urbanista e professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP;

- Luiz Gonzaga Belluzzo - economista e membro do conselho da revista CartaCapital;

- Luis Nassif - jornalista e editor do Jornal GGN

O movimento organizado por funcionários do IBGE, com apoio de representantes da Associação Brasileira de Estudos Populacionais, é uma resposta ao anúncio do governo Bolsonaro prevendo a redução do orçamento para o Censo 2020 em 25%. O governo voltou atrás no contingenciamento da verba que seria investida este ano na preparação do Censo. 

O corte de R$ 210 milhões previsto no Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento e que equivale a 87% da verba de 2019, foi revisto e ficou em 22%. A atividade do dia 4 de julho irá discutir a importância da realização do Censo, os prejuízos para a sociedade brasileira com a ação do governo Bolsonaro e os caminhos para mobilizar e pautar a opinião pública neste debate.

Saiba mais sobre a campanha Todos pelo Censo 2020:

Facebook: https://www.facebook.com/pg/EmDefesaDoCenso/

Twitter: https://twitter.com/todospelocenso

0 comentários: