sexta-feira, 13 de março de 2020

A fake news de Eduardo Bolsonaro na Fox

Por Kiko Nogueira, no Diário do Centro do Mundo:

A família Bolsonaro está acusando a imprensa, como sempre, de fake news no caso do teste do presidente que teria dado positivo para coronavírus.

A Fox News publicou a notícia pela manhã, citando Eduardo Bolsonaro.

De acordo com a emissora, a favorita de Trump e onde Eduardo tem cadeira cativa, ele afirmou que “estão fazendo mais testes para confirmar o diagnóstico.”

O segundo conjunto de resultados de testes sairia nesta sexta-feira, de acordo com o que o Zero 3 falou à Fox.

Pouco depois, o pai dele apareceu no Twitter com uma foto dando banana para a mídia com o diagnóstico negativo.

Foi secundado, como sói acontecer, pelas crias. Tudo mentira etc etc.

Não contavam com John Roberts, da Fox, correspondente na Casa Branca.

“Após dizer para a Fox News que seu pai havia preliminarmente testado positivo para coronavírus, Eduardo Bolsonaro agora diz que o teste foi negativo”, escreveu no Twitter.

A Fox relata no site que Eduardo “aparentou confirmar” mais cedo que o primeiro teste deu positivo e que ele mesmo negou o que falara anteriormente.

Na tela, um Eduardo tenso, com olheiras, gaguejando, o inglês mais claudicante que o normal, tenta explicar à entrevistadora a lambança.

“As informações que tenho são os resultados que surgiram dizendo que ele é negativo para o coronavírus. Eu nunca ouvi dizer que foi positivo no primeiro exame. Isso é algo que eu não sei. Mas, ãããã… tudo está bom agora”, conta.

Posto o vídeo abaixo. É bem diferente do personagem altivo, orgulhoso de sua burrice, que costuma aparecer na Fox.

Alguém está mentindo e não é difícil imaginar quem.

Enquanto isso, o gado muge com a alfafa distribuída pelos Bolsonaros.

Vídeo:https://twitter.com/AmericaNewsroom?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1238491508887769095&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.diariodocentrodomundo.com.br%2Fna-fox-eduardo-bolsonaro-desmente-a-noticia-que-deu-e-depois-saiu-gritando-fake-news-por-kiko-nogueira%2F

0 comentários: