quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

A comilança de Pazuello e Zezé Di Camargo


Por Altamiro Borges


Com mais de 180 mil mortos, UTIs lotadas e sem um plano consistente de vacinação, o "craque da logística" segue “tranquilão” diante da Covid-19. Um vídeo postado na internet mostra o general Eduardo Pazuello em um animado almoço com o governador Ibaneis Rocha e o “sertanejo bolsonarista” Zezé Di Camargo.

A revista Época registrou a cena deprimente da comilança, ocorrida no sábado (12) na casa do governador do Distrito Federal: "Sem máscaras e distanciamento social, não faltou música no encontro, e o próprio anfitrião se arriscou a cantar". As alegres "autoridades" pareciam residir em outro planeta, distante dos mortos.

O vídeo gerou revolta nas redes sociais. O deputado federal Marcelo Freixo (Psol-RJ) chamou a festinha de "vergonha", com letras maiúsculas. O também deputado Ivan Valente (Psol-SP) classificou a comilança como "inacreditável" e disparou no Twitter: "Retrato da falência moral que é este governo. Vergonhoso".

A lambança do "craque da logística"

Conforme aponta a revista Época, "Pazuello vem enfrentando pressão para apresentar oficialmente um plano consistente de imunização da população brasileira. O ministro do STF Ricardo Lewandowski tornou público o documento no sábado, embora não conte ainda com datas definidas". Haja incompetência do general!

Como ironizou o jornalista Ricardo Kotscho no site UOL, “a lambança do governo federal no anúncio do plano de vacinação, enviado sem prazos ao STF, com o nome de pesquisadores que não aprovaram o projeto, levou a hashtag #Bolsonaro171 a ser o assunto mais comentado do domingo no Twitter do Brasil”.

“Trata-se de uma referência ao artigo do Código Penal que tipifica o crime de estelionato. Foi exatamente o que o Ministério da Saúde praticou com a população brasileira, ao preparar às pressas um plano sem pé nem cabeça, depois de ser cobrado pelo ministro Ricardo Lewandowski”.

Mas o general está “tranquilão” com o almoço e a cantoria sertaneja na casa do governador Ibaneis Rocha.

0 comentários: