quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Carlos Nascimento também dança no SBT


Por Altamiro Borges


Ao completar 90 anos, o mercenário Silvio Santos – que topa tudo por dinheiro – está na lista dos maiores ricaços do país. Já o seu modelo de negócios na televisão segue produzindo vítimas. Na semana passada, o veterano jornalista Carlos Nascimento, apresentador do SBT Brasil, não teve o seu contrato renovado.

A dispensa foi confirmada nesta segunda-feira (14) pelo diretor de jornalismo da emissora, José Occhiuso, em comunicado interno. “Após 14 anos de SBT, Carlos Nascimento não teve o contrato renovado... Como âncora, trouxe prestígio e credibilidade aos jornais que comandou. Ele deixa o SBT com a gratidão do Jornalismo”.

Como registra o colunista Mauricio Stycer no site UOL, “Carlos Nascimento estava no SBT desde 2006. O jornalista, de 65 anos, estava afastado do telejornal desde abril por causa da pandemia do coronavírus”. Agora, nem precisará retornar aos estúdios da emissora do bolsonarista Silvio Santos.

Cabrini, Sheherazade e outros cortes
 
O colunista ainda lembra que “ao longo de 2020, os cortes promovidos pelo SBT em todas as áreas atingiram também, e de forma dura, o jornalismo... Apresentador do ‘Conexão Repórter’ desde 2010, Roberto Cabrini foi dispensado em setembro. Junto com ele, quase toda a sua equipe (10 profissionais) perdeu o trabalho”.

Ainda em setembro, Rachel Sheherazade foi defenestrada pela emissora. Na ocasião, a também âncora do SBT Brasil afirmou que foi demitida “por razões políticas”. Especula-se que foi devido às pressões do “véio da Havan”, o empresário bolsonarista Luciano Hang, que hoje ajuda a manter o SBT do mercenário Silvio Santos.

0 comentários: