sexta-feira, 19 de março de 2021

Edir Macedo vacinado em Miami. E o Satanás?

Por Altamiro Borges

Haja ironias e patifarias em tempos de pandemia. O jornalista Ricardo Feltrin informa no site UOL que "o bispo Edir Macedo, 76 anos, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, e sua mulher, dona Ester, foram vacinados nesta quinta-feira (18) contra a Covid-19... O casal foi vacinado nos EUA, em Miami". Ele próprio postou a imunização em seu Instagram.

Conforme lembra o colunista, "em março do ano passado, um vídeo exibia Edir Macedo dizendo a fiéis que o vírus era inofensivo e que não se preocupassem com ele. ‘Meu amigo e minha amiga, não se preocupe com o coronavírus. Porque essa é a tática, ou mais uma tática, de Satanás’".

O bispo da Iurd ainda jurava na sua pregação negacionista. "Satanás trabalha com o medo, com o pavor. Trabalha com a dúvida. E quando as pessoas ficam apavoradas, com medo, em dúvida, as pessoas ficam fracas, débeis e suscetíveis. Qualquer ventinho que tiver é uma pneumonia para elas".

Três meses depois desse culto, o mercador da fé – que ainda é dono da Rede Record, de um partido político e goza de muito prestígio junto ao "capetão" Jair Bolsonaro – seria pego pelo “ventinho” da Covid e acabou sendo internado na capital paulista no Hospital Moriah – que também é da Iurd –, contaminado pelo novo coronavírus. Agora, ele e esposa são vacinados em Miami!

0 comentários: