sexta-feira, 30 de abril de 2021

A nobre comunicação dos trabalhadores

Do site do Centro de Estudos Barão de Itararé:

Com o intuito de debater a importância, os desafios e as estratégias da comunicação sindical, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé estreia, neste 1º de maio, um novo programa de entrevistas: o Barão Sindical. A primeira edição vai ao ar às 10h deste sábado, Dia Internacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras, com João Franzin, coordenador da Agência Sindical, como convidado. A apresentação e direção é feminina e fixa, a cargo de Rita Casaro, coordenadora do Barão de Itararé e jornalista sindical há mais de 20 anos. O programa terá periodicidade mensal e será veiculado no #CanalDoBarão (inscreva-se aqui).

Em um cenário de grave crise econômica, alto índice de desemprego e de desmonte dos direitos trabalhistas, o Barão Sindical tem a proposta de não somente refletir sobre questões relevantes para jornalistas, dirigentes e militantes que atuam nesse campo, mas estimular o próprio debate sobre a luta sindical e a disputa de ideias diante de um cenário de demonização histórica e diária do sindicalismo e das organizações de classe promovidas pelo oligopólio midiático brasileiro.

Democracia, emprego e vacina para todos

A estreia do programa, marcada para a manhã de sábado, antecede a programação do 1° de Maio pela Vida. Com o mote da defesa da democracia, do emprego e de vacina universal, a programação unitária preparada pelas centrais sindicais terá a presença de nomes como os de Lula, Dilma Rousseff e Guilherme Boulos, além de artistas, intelectuais e lideranças religiosas e políticas em uma live, que será transmitida, a partir das 14h, pela TVT, com retransmissão na página do Barão de Itararé no Facebook.

Organizada por CUT, UGT, CTB, CSB, NCST, CGTB, Força Sindical, Intersindical e Pública, a live tem previsão de duração de 3 horas e, entre as atrações culturais, estão Elza Soares, Chico César, Tereza Cristina, Delacruz, Johnny Hooker, Marcelo Jeneci, Odair José, Aíla, Bia Ferreira e Doralyce, Fábio Assunção, Osmar Prado e outros.

0 comentários: