terça-feira, 6 de abril de 2021

Irmão de deputado negacionista morre de Covid

Por Altamiro Borges

A vida é muito irônica e cruel. A Folha relata que "o deputado federal Luiz Lima (PSL-RJ), uma das principais vozes contra medidas para controlar o avanço da pandemia no Brasil, perdeu um irmão para a Covid-19. Pedro Firmeza de Souza Lima, 63 anos, morreu na última quinta-feira (1)".

O "querido irmão", segundo o deputado, estava internado há três semanas. "Em postagem no Instagram, Luiz Lima, que é ex-atleta olímpico, não cita que a morte foi em decorrência da Covid, informação confirmada pelo gabinete dele à reportagem". O bolsonarista talvez esteja constrangido – ou arrependido.

"Desde o início da pandemia, Luiz Lima vem seguidamente negando os efeitos da doença e usando retórica contra as medidas de distanciamento. Nas redes sociais e em eventos, aparece quase sempre sem máscara", relata a notinha da Folha. Lamentável. Mais um sentido óbito pela Covid! Ele se junta aos 337.364 mortos na pandemia no Brasil.

Genocídio: 4.211 mortes em um único dia

Nesta terça-feira (6), o Brasil bateu novo recorde de mortes. Pela primeira vez desde o início dessa tragédia, o país superou a trágica marca de 4 mil óbitos. Foram 4.211 vítimas fatais da doença registradas em 24 horas, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa. O país totalizou 13.106.058 casos de infecção pelo coronavírus.

Conforme registra o site G1, “além do Brasil, apenas os EUA já registraram mais de 4 mil vítimas em um único dia. Em seu pior momento após as festas de fim de ano, o país norte-americano anotou 4.476 mortes no dia 12 de janeiro”. Jair Bolsonaro e outros negacionistas, assim como Donald Trump nos EUA, são responsáveis por essas marcas fúnebres! Vão carregar essa culpa até o inferno!

0 comentários: