domingo, 27 de fevereiro de 2022

Aécio Neves pode perder seu mandato

Charge: Izânio
Por Altamiro Borges

Na semana passada, o Ministério Público Federal reforçou o pedido para que o deputado Aécio Neves (PSDB-MG), um dos principais responsáveis pelo golpe do impeachment contra Dilma Rousseff, seja condenado e perca seu mandato como punição pelo recebimento de R$ 2 milhões do então presidente da J&F, Joesley Batista, em 2017.

Como lembra o site UOL, “na época, Aécio era senador. A propina teria sido recebida em quatro parcelas de dinheiro vivo e levadas em malas de São Paulo até Minas Gerais. Alguns pagamentos suspeitos foram filmados pela Polícia Federal. O caso foi enquadrado pelo MPF como corrupção passiva”.

Ainda segundo informa o site, “a irmã de Aécio, Andrea Neves da Cunha, também responde pelo crime, já que teria sido ela quem inicialmente solicitou o dinheiro em nome do parlamentar. Frederico Pacheco de Medeiros, primo do deputado, e Mendherson Souza, ex-assessor do então senador Zezé Perrella, também foram denunciados no processo, por suspeita de que haviam retirado e levado as parcelas de dinheiro até Minas Gerais”.

Será que agora o grão-tucano finalmente será punido? O processo foi aberto em 2017 e, num primeiro momento, parecia até que Aécio Neves viraria pó. Na sequência, o velhaco mineiro se recuperou, passou a ser aliado do fascista Jair Bolsonaro e até conquistou a presidência da Comissão de Relações Exteriores da Câmara Federal, em março de 2021. E agora? É o fim da carreira do golpista? Ou ele ainda aspira algo?

0 comentários: