sexta-feira, 4 de março de 2022

Cronograma a ser cumprido da Conclat

Por João Guilherme Vargas Netto

Há um cronograma a ser cumprido para a realização, com êxito, da Conclat-2022.

Apresentada a proposta de pauta da classe trabalhadora pela comissão organizadora, todas as entidades, dirigentes e ativistas estão convocados a dar suas opiniões e sugestões até os meados de março. Na sequência o documento adquire sua forma final para apresentação na reunião do dia 7 de abril, que o discutirá e aprovará. Depois disso, durante o mês de abril, ele é enraizado em cada entidade, em cada setor, em cada estado – procurando criar fatos que sensibilizem, motivem e mobilizem as bases dos trabalhadores.

A comemoração unitária do 1º de Maio coroará esta etapa do processo, dando à pauta o simbolismo da data comemorativa.

Com a pauta nacional da classe trabalhadora – Emprego, Direitos, Democracia e Vida – os trabalhadores brasileiros estarão aptos e municiados para enfrentar os desafios eleitorais de 2022, com unidade, legitimidade e relevância.

O cronograma aprovado se adequa à vida e às atividades correntes do movimento sindical, fortalecendo a unidade de ação dos trabalhadores.

O mundo político-partidário também tem seu cronograma próprio, com suas datas e prescrições, mas o cronograma das ações sindicais reforçará, com a pauta unitária, quaisquer que sejam as opções eleitorais, a resistência dos trabalhadores às agressões sofridas e seu empenho em tirar o Brasil da crise em que se encontra.

0 comentários: