domingo, 9 de outubro de 2022

Bolsonaro investe tudo no voto evangélico

Charge: Aroeira
Por Altamiro Borges


Com o título “o plano dos ‘pastores de Bolsonaro’ por mais votos nas igrejas”, o site Metrópoles postou na sexta-feira (7) uma reportagem sobre a campanha do “capetão” junto aos evangélicos neste segundo turno da eleição. Fica evidente que esta é a prioridade máxima do fascista, o que exigirá respostas rápidas e eficazes de Lula à manipulação religiosa e às fake news.

Segundo detalha a matéria, “na corrida por votos no segundo turno, Jair Bolsonaro escalou um time de pastores aliados para intensificar sua campanha pelo país. O plano é ampliar o diálogo com as igrejas e com os fiéis, e o foco principal é a região Nordeste, onde Lula ganhou em todos os estados no último domingo, mas sem deixar de lado São Paulo e Minas Gerais”.

Para cumprir essa agenda demoníaca, o anticristo escalou a senadora eleita pelo Distrito Federal, a ex-ministra Damares Alves. De imediato, ela fará um giro pela Bahia e por outros quatro estados: Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraíba. “Vou mostrar o que a gente fez para as mulheres”, afirma a cínica serviçal do presidente misógino e machista.

A prioridade no Nordeste

Outros escalados para essa missão satânica são o líder da bancada evangélica no Congresso Nacional, Sóstenes Cavalcante, e os deputados-pastores Otoni de Paula e Marcos Feliciano, que explica o plano. “Há um movimento por parte de alguns pastores por maior atuação na região Nordeste. Lá, a eleição de Bolsonaro foi difícil, mas a comunidade evangélica na região é forte”.

Sinistros mercadores da fé, envolvidos em escândalos de corrupção e sonegação, também deverão concentrar todas as suas energias nestas três semanas. Eles sabem que o futuro dos seus lucrativos negócios depende da vitória do “capetão”. O pastor celebridade Silas Malafaia, por exemplo, já se prepara para viajar com o presidente nos próximos compromissos de campanha e vai intensificar sua artilharia de baixarias nas redes sociais. “Tenho mais de 10 milhões de pessoas me seguindo. Vou ajudar nessa área”, esbraveja.

0 comentários: